Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. O evento naquela aldeia do concelho de Oliveira do Hospital, conta com um vasto programa, que a organização classifica “de homenagem às gentes, artes e ofícios das gerações passadas”.

O momento alto será a instalação / construção comunitária do “Tear da Terra”, uma obra que estes jovens pretendem que, simbolicamente, una e fortaleça as linhas interpessoais das gerações. O início do festival acontecerá no largo da Igreja, onde, pelas 21h30, tem lugar o concerto “O GAJO”, música de raiz tradicional e sentimento moderno, promovido pela OHs21 – Associação Cultural e Multimédia de Oliveira do Hospital, parceira na organização pelo quarto ano consecutivo, que será responsável também pela primeira exposição “Água”, do fotógrafo Francisco Costa, natural e residente no concelho de Oliveira do Hospital.

Para sábado está agendada a habitual feira/mostra de artesanato e gastronomia, ficando a noite reservada para animação de concertinas e com o concerto dos Fonte da Pipa. O último dia, domingo, começa com o segundo encontro de motorizadas antigas e a tarde ser preenchida com os habituais jogos tradicionais e animação com o grupo de gaiteiros “Gatos da Ribeira”. Vão marcar também presença o Rancho Rosas de Vila Franca da Beira.

LEIA TAMBÉM

Linhares da Beira acolhe acção cultural do Festival Explorer 3.0

A aldeia de Linhares da Beira, no concelho de Celorico da Beira, acolhe no próximo …

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …