Fiagris visitada por cerca de 40 mil pessoas

 …(Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Seia) durante os cinco dias que compuseram a edição de 2008.

O certame que teve início a 23 de Julho, com o concerto de José Cid, encerrou ontem as suas portas com a actuação energética dos Blasted Mechanism. Pelo meio destacou-se o espectáculo dos Pólo Norte (dia 24) e o Festival Internacional do Rancho Folclórico de Seia, que decorreu no Sábado.

Do programa constava ainda a actuação de Jorge Palma, que devido às más condições meteorológicas, foi adiada para o próximo dia 14 de Agosto. Subiram ao Palco Mundo da Música, instalado no largo da feira, a Banda Kremlin, os Jukebox, a Nucha e os Allband. O dia 26 foi marcado pela performance de Dj’s. Aliado ao cartaz cultural, marcaram presença cerca de uma centena de expositores representativos de áreas como a indústria, comércio, serviços e artesanato.

As empresas ficaram distribuídas pelas duas tendas instaladas no largo da feira, enquanto o artesanato nacional e internacional, com um total 64 expositores, ficou na zona do Parque Municipal e no Pavilhão Municipal. O programa contou ainda com algumas demonstrações pontuais promovidas por expositores, bem como iniciativas dedicadas à Silvicultura Preventiva (serviço municipal), que decorreram no espaço ComVida (largo da feira).

Na área do desporto foram promovidas actividades físicas para maiores de 55 anos (Projecto Saúde em Movimento do Gabinete de Desporto do Município), uma aula de Spinbikes e um Torneio de Ténis.

No decorrer do certame organizado pelo Município de Seia, em colaboração com a Associação Empresarial da Serra da Estrela, a Associação de Artesãos da Serra da Estrela e o Nerga – Delegação de Seia, malabaristas, ilusionistas e palhaços, entre outros animadores de rua, contagiaram miúdos e graúdos com alegria e diversão que tanto os caracteriza.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …