Fim de semana com chuva e vento forte

Todo o país, com exceção dos Açores, vai estar entre sexta-feira e sábado sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, chuva e vento forte, disse, esta quinta-feira, a meteorologista Madalena Rodrigues.

Os 18 distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva por vezes forte passando a regime de aguaceiros que podem ser de trovoadas e vento forte entre as a manhã de sexta e a tarde de sábado.

Em declarações à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Madalena Rodrigues adiantou que para, esta quinta-feira, prevê-se ainda ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos por todo o país, mas a partir do final do dia vai registar-se um aumento da nebulosidade e alguma precipitação forte no litoral da região centro.

“Amanhã [sexta-feira] vai ser um dia de céu muito nublado com chuva forte passando a regime de aguaceiros fortes também com possibilidade de trovoadas a partir do início da tarde. O vento será moderado do quadrante sul, sendo moderado a forte no litoral oeste com rajadas na ordem dos 70 quilómetros/hora e forte a muito forte nas terras altas com rajadas da ordem dos 100 quilómetros/hora”, adiantou.

A meteorologista indicou também que está prevista uma subida da temperatura máxima no litoral norte e centro e descida [da máxima] nas regiões do interior.

“Para sexta-feira e sábado prevê-se precipitação forte, mas estamos a prever até dia 04 de outubro ocorrência de precipitação”, disse.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …