Fim de semana desportivo

A entrada no novo ano correu de feição à Associação Desportiva Nogueirense. Na jornada 14 do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Centro, jogada ontem, a equipa de Nogueira do Cravo reinou e venceu o Bustelo por 2-0.

Um resultado que contraria os marcadores finais das duas últimas jornadas de 2012, em que o Nogueirense saiu a perder frente ao Benfica Castelo Branco e o Sousense. Ao fim de 14 jogos – quatro vitórias, três empates e sete derrotas – a ADN ocupa o 12º lugar, com 15 pontos. Na jornada 15, agendada para 13 de janeiro, a equipa de Nogueira do Cravo defronta a equipa do concelho vizinho, o Tourizense, que é 7º classificado, com 20 pontos.

Na 3ª Divisão Nacional, série D, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital empatou ontem, na jornada 13, frente ao Caldas, a zero. No último jogo de 2012, o FCOH venceu o Beneditense por 1-0, tendo chegado ao topo da tabela classificativa. Depois da última jornada, a equipa oliveirense, desceu ao 4º lugar, com 26 pontos.

No domingo, o FCOH defronta o Ginásio de Alcobaça, que é 10º classificado, com nove pontos. Ao fim de 13 jogos, a equipa oliveirense soma oito vitórias, dois empates e três derrotas.

Ainda em futebol, na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu 2-1, ontem, na jornada 13, frente ao Febres. A equipa que terminou 2012 a perder em jogo com o Pampilhosense, é 13ª classificada, com seis pontos. Na próxima jornada, a 13 de janeiro, a equipa lagarense defronta o Carapinheirense, que é 2º classificado, com 29 pontos. A Associação Desportiva de Lagares da Beira conta, até ao momento, com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Em basquetebol, o Sampaense Basket perdeu, no sábado, 90-83 frente ao Barcelos. Um resultado saído da jornada 11 da Proliga, campeonato onde a equipa de S. Paio de Gramaços ocupa o 7º lugar, com 14 pontos. Na jornada anterior, realizada no Pavilhão Serafim Marques, o Sampaense Basket venceu o SC Lusitânia por 77-74.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …