Fogo em mato em Mangualde combatido por meios aéreos e outro na cidade deixa duas idosas desalojadas

Fogo em mato em Mangualde combatido por meios aéreos e um outro na cidade deixa duas idosas desalojadas

Mais de uma centena de operacionais ajudados por três meios aéreos estão a combater um incêndio em Freixiosa, distrito de Viseu, informa a autoridade civil. Esta entidade refere ainda que o fogo começou às 16h46 e está a destruir principalmente matos. Um outro incêndio urbano ocorrido no centro de Mangualde deixou duas idosas desalojadas e provocou ferimentos ligeiros num bombeiro.

Actualmente, o incêndio florestal, com duas frentes, é combatido por dois aviões bombardeiros médios anfíbios, a que se juntou um helicóptero pouco antes das 19h00.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu indicou, cerca das 19h30, que as duas frentes activas “estão a ceder” aos meios no terreno. De acordo com a mesma fonte, não há habitações em perigo e o vento sopra com pouca intensidade, estando as chamas a evoluir numa zona “de mato com alguma floresta”.

A combater as chamas estão 124 operacionais, dos quais 116 bombeiros, e 31 veículos.

Outro incêndio urbano no centro de Mangualde deixou duas idosas desalojadas e provocou ferimentos ligeiros num bombeiro, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

As chamas eclodiram numa habitação da Travessa Senhora do Castelo, situada nas traseiras do tribunal local e foram combatidas por dez veículos e 30 operacionais dos bombeiros de Mangualde.

No combate às chamas um bombeiro ficou ferido sem gravidade. “Fez uma pequena entorse no pé esquerdo”, adiantou a fonte do CDOS. Três outras pessoas acabaram por ser assistidas pelos meios de socorro, no local, devido a crises de ansiedade, mas sem necessidade de serem transportadas ao hospital.

 

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …