FootPáscoa de Seia contou com uma presença diária 200 crianças

O Estádio Municipal de Seia recebeu em média 200 crianças por dia, no âmbito do programa de ocupação de tempos livres FootPáscoa que decorreu as duas semanas que compuseram a interrupção lectiva, de 21 de Março a 1 de Abril.

gala_footpascoa1 (Small)A 13ª edição desta iniciativa teve como principal objectivo desenvolver o gosto pelo desporto em crianças com idades compreendidas entre os seis e os 15 anos e proporcionar momentos de diversão, com ênfase na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade.

Durante este período, o Gabinete de Desporto promoveu circuitos de conhecimentogala_footpascoa (Small) e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais, torneios de futebol, um acampamento e um jogo solidário, associado a uma colheita de sangue, onde meia centena de doadores deu o seu contributo ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Algumas das experiências vivenciadas durante as férias foram apresentadas aos pais das crianças e jovens participantes na Gala do FootPáscoa, que decorreu na última quinta-feira.

 

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …