1. Neste último fim-de-semana realizou-se no nosso concelho o VII Torneio Cidade D´Oliveira de Hóquei em Patins, estando presentes vinte e cinco equipas de hóquei de diferentes escalões e de localidades diversas. Este evento pela sua dimensão bem se pode considerar um dos maiores que aqui se realiza.

Fora de Jogo

2. As ruas de Oliveira tiveram muitos jovens e muitos pais, dando uma animação não usual aos fins-de-semana, fazendo com que esta parecesse realmente uma cidade. Havia umas centenas largas de pessoas, que de forma directa ou indirecta participaram nesta Festa do Hóquei Patins.

3. Não sei e nem me importo de saber quem foram as equipas que ganharam ou que perderam os jogos, mas fiquei maravilhado com aquilo que vi no Pavilhão Municipal. Muitos atletas de pequena idade, deslizando em patins e a correr atrás de uma pequena bola. Nos seus rostos transpirava uma alegria imensa e após cada jogada boa ou má, havia um olhar cúmplice para os seus pais que se encontravam nas bancadas, como dizendo “ assim sou feliz”.

4. A organização deste Torneio promovido pela Secção de Hóquei Patins do F.C. Oliveira do Hospital deve ter dado um trabalho enorme, devido ao número de participantes e de equipas. Não tenho dúvidas que este é um dos maiores que se realiza no nosso concelho.

5. Ainda de ressaltar o contributo dos pais nesta Secção, pois há ali um trabalho de cooperação notável e de amizade, pois só assim se podem realizar eventos desta dimensão. Não tenho dúvidas que esta Secção é um bom exemplo.

6. Acredito que quem pertence e dá o seu contributo a este trabalho, deve ter orgulho em fazer parte dele, independentemente dos resultados desportivos. Muitas vezes a qualidade de trabalho não se pode medir por esses resultados, se bem que esta Secção com a conquista de um título nacional já deu mostras nesta área.

7. Também nos próximos dias 10 e 11 de Maio se disputa no concelho, uma prova a contar para o Campeonato Europeu de Enduro, organizado pelo Clube “ Seita”. Já é costume que as organizações deste Clube tenham um nível excelente. Mais uma vez acredito que assim vai acontecer. São realizações deste género que dignificam a cidade e sobretudo o nosso concelho.

8. Por último uma saudação muito especial aos dirigentes da Secção de Futsal do F.C. Oliveira, assim como aos jogadores e à equipa técnica já que garantiram a subida de divisão. No final do Campeonato e após a final da Taça farei um “Fora de Jogo” , dedicado apenas ao trabalho desenvolvido. Por isso ganhem o resto que há para ganhar, pois bem o merecem pela qualidade demonstrada.

 

José Carlos

LEIA TAMBÉM

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …