1. O Clube Seita acaba de organizar mais uma prova de Enduro a contar para o Campeonato Europeu e para o Nacional. Esta prova trouxe a Oliveira do Hospital muitos concorrentes estrangeiros e ainda um numeroso grupo de adeptos desta modalidade. Teve um êxito assinalável.

Fora de Jogo

 

2. Sem dúvida que a forma como montaram esta organização, é demonstrativa da capacidade das pessoas que estão à frente dos destinos do Seita. Eu sou testemunha que no dia 1 de Maio, feriado Nacional, um conjunto de pessoas do Clube marcavam o percurso, da “classificativa “ junto ao cruzamento para Travancinha.

3. Naquele local onde se encontravam a trabalhar, devem ter visto muita gente a passar com as famílias a caminho de Viseu, em horas de lazer, enquanto eles num voluntariado de enaltecer, espetavam estacas, colocavam fitas, … Isto quer dizer que quando há motivação e vontade tudo é possível, mesmo que por vezes mal compreendidos, por quem nada faz.

4. Acredito que o maior prémio que todas as pessoas que trabalharam nesta organização receberam, foi o reconhecimento dos pilotos e das equipas, assim como dos responsáveis federativos que a classificaram como excelente.

5. No nosso concelho tem havido realizações desportivas de qualidade e que o têm projectado para o exterior. Concordo que a Câmara Municipal deve dar o seu apoio a estes eventos e que este deve ser proporcional à qualidade da organização e pela dimensão do mesmo. E nós sabemos que às vezes não é isso que acontece.

6. Em tempos idos tivemos o Rally Cidade de Oliveira do Hospital, que era uma prova que contava para o Nacional da modalidade, mas que Oliveira perdeu. Se calhar já era hora de os responsáveis pela política autárquica tentarem trazer novamente esta prova para os caminhos do nosso concelho, pois esta foi um bom veículo de propaganda deste concelho.

 7. O F.C. Oliveira do Hospital em futsal sagrou-se Campeão Distrital da 1ª Divisão e subiu à Divisão de Honra. Pode parecer coisa de pouca importância mas não o é. Este é um trabalho iniciado no ano anterior e que frutificou nesta época. Um conjunto de jovens dirigentes que souberam fazer escolhas correctas, entre as quais o treinador, levou a um caminho de sucesso. A 3ª Nacional é já ali.

8. Aguardamos que na Taça o Oliveira possa chegar à final, mesmo sabendo que vão apanhar o campeão da Divisão de Honra, na meia-final. Mas esta equipa já provou contra equipas dessa divisão, que não se amedronta e que tem futsal para qualquer uma. De qualquer modo o objectivo central já foi conseguido, que era a subida da divisão.

9. O Pavilhão Municipal já não reúne condições para todas as actividades que ali se desenvolvem. Penso que a curto prazo, ter-se-á que pensar na construção de um pavilhão Multiusos, para que possam criar condições para as modalidades existentes e para outras que no futuro aparecerão. Este é mais um desafio de futuro. Assim o poder político o considere como uma prioridade. Para mim seria.

José Carlos Alexandrino

LEIA TAMBÉM

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …