1. Li recentemente que a Câmara Municipal aprovou a construção de um relvado sintético no Campo de Santo António e que irá realizar um contrato programa com a A.D. Nogueirense, no valor de 400 mil euros.

 

Fora de Jogo

2. Esta é na minha opinião uma boa medida e concordo com ela, já que o Nogueirense tem uma história desportiva que o justifica. Apenas peca por tardia, já que se tem sido feita há uns anos tinha-se gasto menos dinheiro e a Associação tinha melhorado os seus desempenhos.

3. Mas a talho de foice gostaria de contar uma pequena história sobre o relvado sintético ( 40mX 20m) que se encontra instalado no Polidesportivo exterior da Escola da Cordinha. Este foi adquirido pela Comissão de Amigos desta Escola e foi inaugurado em Junho de 2002. O seu custo foi de 6.500 contos.

4. A Comissão fez um pedido à Câmara para ver da possibilidade desta comparticipar com alguma verba para a instalação do referido equipamento. Sabem qual foi a resposta ? – “Que o relvado era um luxo e que quem querias luxos que os pagasse”.

 5. Esta Comissão para pagar o relvado contraiu um empréstimo em nome de um dos seus elementos e foi fazendo eventos para angariar receitas e foi amortizando. Passados três anos, o amigo António Lopes vendo a dificuldade dessa Comissão ofereceu 3500contos que era o capital ainda em dívida.

6. Este até escondeu a mão, mas essa Comissão não deixou que isso ficasse esquecido e fez-lhe uma festa bonita para lhe dizer obrigado. Os homens de boa vontade reconhecem quem lhes faz bem e não esquecem. Mas isso não vem agora ao acaso, porque a história do benemérito concelhio, terá que ser escrita um dia com toda a Verdade.

7. Nunca me pareceu que um relvado sintético fosse um luxo. Bem pelo contrário, será uma melhoria significativa para aquele clube e para os seus atletas, mas ainda poderá ser uma fonte de receita. Pena que a Câmara demorasse seis anos a descobrir isto, pois teria gasto menos dinheiro. Mas lá diz o povo “ vale mais tarde do que nunca”.

8. A Câmara Municipal em articulação com a direcção do F.C.O.Hopital deverá construir um novo complexo desportivo com campos relvados de várias dimensões para servir a formação e os treinos dos seniores. A direcção de Oliveira já fez esta proposta à Câmara e os terrenos também, mesmo que não fique na freguesia da cidade, mas ficarão dentro da área metropolitana. Até agora a Câmara não deu resposta a essa pretensão

9. É preciso ter uma visão futurista e espero é que qualquer dia a discussão em Oliveira não seja apenas porque um clube vai ter um relvado, mas porque além de uns relvados esteja em construção um Pavilhão Multiusos. Espero não ouvir que um Multiusos é um “ luxo”.

José Carlos

LEIA TAMBÉM

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …