1. O Futebol Clube do Porto domina o Nacional da Primeira Divisão, mostrando uma superioridade absoluta sobre os rivais do Sporting e Benfica. A distância pontual é significativa, mesmo quando ainda não acabou a primeira volta desta competição.

FORA DE JOGO

2. Será que isto acontece pela sorte do futebol ou tem a ver com uma organização forte, não deixando nada ao acaso. Eu acredito mais na segunda tese, pois o Futebol Clube do Porto mostra nível Europeu e é o nosso único representante na “Champions de Clubes”.

3. Esta classe tem que começar na organização, pois se repararmos nos treinadores que tiveram sucesso no F. C. Porto, já passaram pelo Benfica sem se conseguirem afirmar. Exemplos disso mesmo, Mourinho e Jesualdo Ferreira.

4. Não me parece que Jesualdo Ferreira seja um treinador de outra dimensão, mas apesar de não o ser, consegue bons resultados. Não há dúvidas que no Porto traçam-se objectivos e trabalham todos para eles, com um balneário completamente blindado.

5. Se o “Apito Dourado” tem acontecido no Benfica ou no Sporting. Nestes dois clubes todos dão palpites e muitas vezes tiros nos pés. A verdadeira diferença está na organização que cada clube tem no comandante que possui à frente dos seus destinos. Ninguém dissocia o Pinto da Costa do F. C. do Porto e Vice-Versa.

6. Este Fim-de-semana assisti ao jogo Académica Vs Nacional da Madeira para o nosso campeonato. Uma verdadeira pobreza franciscana. Se pudesse haver derrotas para as duas equipas, este jogo merecia-o.

7. Estavam no Estádio Cidade de Coimbra, quatro mil pessoas, que se soubessem ao que iam não tinham ido, como no meu caso. Alguém acredita que o futebol sem emoção é futebol.

8. Alguém dizia ao meu lado que até nem um jogo do INATEL era tão pobre.

9. Com o Natal a aproximar-se e um novo ano que aí vem, gostaria de desejar a todos aquilo que se deve desejar todos os dias, “Boa Sorte” e por favor, que em 2008 não se deixem ficar “Fora de Jogo” no jogo da vida.

José Carlos Alexandrino

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: As origens. Autor: Renato Nunes

O poeta que inspira estas palavras nasceu em 8 de Março de 1911, em Tábua, …

A minha fatura contempla consumos com mais de seis meses! O que poderei fazer? Autora: Tânia Santana

São recorrentes as abordagens dos consumidores, junto do nosso Gabinete de Apoio ao Consumidor, indagando-nos …