Fora de Jogo

1. A. D. Nogueirense inaugurou o seu novo Complexo Desportivo, tornando-se num clube com outros horizontes futuros, mas também com outras responsabilidades.

Não responsabilidade de subir de divisão, mas de melhorar sobretudo no trabalho de formação, pois as condições são outras.

2. As nossas equipas a disputarem os Campeonatos Distritais mostram que poderão aspirar a uma boa época, até porque o F.C. Oliveira do Hospital é um clube com aspirações à subida e o Nogueirense tem uma equipa que tem mostrado em campo, que não está no Campeonato para passear.

3. Já a A.D. Lagares da Beira regressou à 1ª Distrital e espera fazer um campeonato razoável. Sem dúvida que as pessoas de Lagares da Beira merecem ter uma equipa de futebol sénior, pois é uma das localidades que gosta de futebol.

4. O Sampaense continua a disputar a Proliga, hoje com um figurino completamente diferente, mas continua a ser um exemplo raro do interior do País, onde o futebol não é Rei. Hoje o clube mais representativo do concelho é o Sampaense, já que está num escalão superior.

5. Já o futsal continua bem representado no nosso concelho, com a Escola João Veloso (escolinhas), a S.R. Ervedalense com (Infantis, Iniciados e Juvenis), a Casa do Povo de Nogueira do Cravo (seniores na 1ª Distrital) e por último o F.C. Oliveira do Hospital (Seniores Masculinos e Femininos na Divisão de Honra).

6. O Hóquei Patins do F.C. Oliveira do Hospital continua com muitas equipas de formação, sendo uma escola de qualidade, e ainda tem os seus Seniores a disputar a 3ª Divisão Nacional. Como sempre aguardo bons resultados pois é o apanágio desta Secção.

7. Já o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital disputa a 3ª Divisão Nacional em Ténis de Mesa e ainda tem uma equipa de Juniores. Também este clube tem feito um esforço enorme para conseguir que esta modalidade consiga instalar-se no concelho.

8. Ainda temos o desporto motorizado “ Clube Seita” que organizará um conjunto de provas, que já sabemos atingirão bons níveis. Ainda não conheço a planificação desta época, mas sei que os desafios serão enormes.

9. Falta falar no Clube de Ténis de Oliveira do Hospital, que tem organizado alguns Torneios, como ainda recentemente aconteceu.

10. Nestes clubes todos em que falei, há mais de cem pessoas que não jogam dentro das linhas mas que trabalham para que as coisas corram bem.É para estas pessoas que eu desejo os melhores resultados desportivos.

José Carlos

LEIA TAMBÉM

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …