1. A A.D. Nogueirense acaba de empatar em casa do União de Coimbra, até agora o mais forte candidato à subida de divisão, mostrando que tem equipa para discutir...

Fora de Jogo

… a subida com o referido clube e ainda com o F.C. Oliveira do Hospital. Ninguém tem dúvidas que será um destes três clubes a fazer a festa.

2. Já o futebol juvenil do F.C. Oliveira do Hospital começa a fazer resultados consentâneos com a história das camadas de formação deste Clube. Parece-me evidente que quando este tiver o seu próprio Parque Desportivo (quando será?) haverá um salto qualitativo, que fará que este clube forme atletas mais competitivos. É preciso olhar para a formação com uma visão de rigor, de exigência e de muito trabalho.

3. A A.D. de Lagares da Beira, encontra-se ao meio da tabela classificativa, tendo um bom futebol mas que não se tem traduzido em vitórias. De qualquer modo o arranque tardio da época também foi um obstáculo, pois poderiam ter alguns bons jogadores que já se encontravam comprometidos. Esta época servirá de experiência para o futuro. A equipa júnior tem feito o campeonato possível, mas isso não implica que ali não se esteja a realizar um bom trabalho.

4. O Sampaense continua a lutar com os maiores do basquetebol nacional, tendo obtido resultados muito positivos, apesar de algumas limitações. Voltou ao leme da Associação Vítor Duarte, um homem a quem o basquetebol muito deve. Fazer uma equipa que dignifica o concelho, num patamar tão alto, é um trabalho de gigante.

5. Uma palavra para o descalabro da Selecção Nacional que no jogo com o Brasil foi goleada. Parece-me evidente que Carlos Queirós tem responsabilidades, já que permitiu que houvesse jogadores que passeassem dentro de campo. O exemplo flagrante é o de Cristiano Ronaldo. Alguém disse “que temos um conjunto de meninos mimados” que mostram pouco empenho. Carlos Queirós, que é uma pessoa completamente diferente de Scolari, ainda tem margem para garantir o apuramento para o Mundial. Eu prefiro Carlos Queirós a Scolari.

6. No último sábado estive presente num jogo fantástico, que se realizou no Hotel S. Paulo, para homenagear o Prof. Álvaro Assunção, promovido pelo Rotary Clube de Oliveira. Foi uma festa muito simples, muito bonita e ainda uma noite cultural tremenda. Sem dúvida que este pedagogo,( foi meu professor em 1969 e digo que era excelente) poeta, pintor e HOMEM merecia por tudo que deu a tantos jovens e à sociedade oliveirense.

Sem dúvida que este Clube não deixa ficar quem merece “FORA DE JOGO”.Parabéns.

José Carlos Alexandrino

LEIA TAMBÉM

Comissão Europeia apoia promoção dos produtos agrícolas europeus. Autor: Sofia Colares Alves

Nos últimos anos, a União Europeia mostrou ser líder mundial do comércio de produtos agroalimentares …

Vivó Mundial de 1966 !!! E a seguir o de 2006 !!! Autor: João Dinis, Jano

E “prognósticos só no fim do jogo”… Sim, já somos daqueles que viram as fases …