1. O F.C. Oliveira do Hospital lidera a classificação da série C da 3ª Divisão, com trinta e um pontos, em igualdade pontual com o histórico A.D. Sanjoanense. Quer isto dizer que caminha a passos largos para a Fase final, que reúne os seis primeiros, que disputarão a subida. Sem dúvida que o balanço é bom.

FORA DE JOGO

2. Num domingo chuvoso e com muito frio, jogou-se o grande encontro que opunha o Oliveira e a Sanjoanense. Dizem-me que foi um grande jogo e de longe o melhor da época. Por comodismo fiquei ao calor da lareira. O Carlos Oliveira, indefectível e fervoroso adepto, dizia que já há muito tempo que não via um jogo assim.

3. À noite desse domingo jogou-se o Académica/ Sporting, para a Superliga. As pessoas que viram os dois jogos foram unânimes em considerar, que o jogo de Oliveira do Hospital foi melhor como espectáculo do que aquele que se disputou no estádio Cidade de Coimbra.

4. Acredito e não me surpreende, já que muitos jogos da Superliga dão para adormecer, já que lhe falta o essencial: golos e emoção. Um jogo sem emoção, disputado geralmente longe das áreas, é um mau jogo. E depois os preços dos bilhetes para o futebol, geralmente são desproporcionados na relação qualidade/preço.

5. O Oliveira perdeu este domingo em Arouca por duas bolas a uma, mas isso não deslustra o bom campeonato que tem realizado. É preciso recordar que o início do Campeonato foi desastroso, mas a recuperação tem sido fantástica. Mais importante é que a equipa pratica bom futebol.

6. Por sua vez a A.D. Nogueirense iniciou bem o seu campeonato, mas tem vindo a claudicar. Quais serão as razões da irregularidade exibicional da equipa, já que tem excelentes executantes?

7. Considero que o plantel do Nogueirense é um dos melhores dos últimos anos e por isso considerei-os candidatos. Mas hoje a realidade é diferente, já que esta equipa ocupa o 5º lugar a catorze pontos do primeiro. Também é verdade que só agora terminou a primeira volta. Mas digo que são muitos pontos para o Vigor, que tem mostrado uma estrutura muito forte.

8. O Nogueirense ainda tem a Taça e por isso pode salvar a época com a sua conquista. Os jogadores desta equipa podem encontrar aqui uma nova motivação.

9. Por último uma palavra para o desempenho do Oliveira, no futsal, já que tem feito um excelente campeonato e lidera a sua série com quinze pontos. No próximo sábado haverá o derby local: Oliveira/ Nogueira do Cravo.

10. Prevejo um jogo equilibrado, se bem que o favoritismo penda para o líder do Campeonato. O que eu espero é que seja um bom jogo e haja muito fair play.

José Carlos Alexandrino

LEIA TAMBÉM

O ódio à escola. Autor: Renato Nunes

7h00. O despertador toca e Mauro enrola-se nos cobertores, assim que consegue silenciar o maldito …

Quem compra pássaros? Autor: Renato Nunes.

Todos os sábados, quando ainda mal amanhece, saio de casa em direcção ao mercado semanal. …