1. O F. C. Oliveira do Hospital encontra-se no 4º lugar da Série B da 3ª Divisão Nacional, com trinta e sete pontos. É verdade que desde aquele que foi considerado o Jogo do ano, com a A.D. Sanjoanense, vitória por quatro bolas a três, num grande jogo de futebol, realizado no dia treze de Janeiro, no Estádio Municipal, tudo passou a ser diferente.

FORA DE JOGO

2. Nesse dia este clube assumiu a liderança e perante a rasgada exibição, pensou-se que agora não mais a deixaria. Não sei se foi pela pressão de ser primeiro ou por deslumbramento, que desde essa data e até hoje o clube realizou seis jogos, tendo ganho um (ao último classificado – Dragões Sandinense, mas que até agora soma todos os jogos que realizou por derrotas. Perdeu três (União de Lamas, Arouca e S. João de Ver) e empatou dois (Tocha e Milhoeirense).

3. De qualquer modo a equipa está dentro dos objectivos que traçou, já que ficam apuradas para a Fase da subida os seis primeiros classificados, de onde sairá o vencedor. Sei que as equipas atravessam ciclos maus, mas uma vitória tudo transforma e lança a confiança na equipa. Esta já mostrou que é uma boa equipa e tem dignificado o concelho.

4. Já a A.D. Nogueirense encontra-se no sexto lugar, com trinta e três pontos e a vinte e um do líder que é o Vigor. Sem dúvida que este Campeonato está muito parecido com a nossa Superliga, já que o F. C. Porto pode encomendar as faixas, assim como o Vigor que tem treze pontos de avanço para o segundo classificado.

5. Já o disse e torno a reafirmar que o Nogueirense tinha uma equipa para fazer mais e melhor, pois a direcção não se poupou a esforços para ter uma equipa competitiva. Também já disse uma vez, que as equipas do Alto Distrito para serem campeãs, têm que jogar muito mais que as outras. Mas isso é outra história e perguntem aos directores de Nogueira, se já sentiram, isto?

6. De qualquer modo o Nogueirense tem hipóteses de salvar a época, pois ainda continua na Taça e deve ser para aí que deve direccionar o seu trabalho.

7. Já o Travanca de Lagos poderá ainda ambicionar chegar ao quarto lugar da sua série, pois tem vinte e quatro pontos e menos um jogo do que alguns adversários, que estão à sua frente. Sobressai a sua defesa que é a quarta menos batida.

José Carlos Alexandrino

LEIA TAMBÉM

O abandono a que a nossa região está entregue já não se resolve no mero debate político partidário. Autor: Luís Lagos

Às vezes, fruto da existência de algumas mentes menos iluminadas, desorientadas ou travadas pela ignorância, …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …