FORDOC apresenta Festival Internacional de Publicidade em Seia

Depois da passagem por vários locais do país, a Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) regressa, na próxima quinta-feira ,às 21h 30, à Casa Municipal da Cultura de Seia com a apresentação de mais um festival de publicidade, o Festival PUBLI…CIDADE SEIA.

Esta iniciativa irá consistir numa edição de autor onde serão apresentadas algumas das melhores colecções e estratégias publicitárias dos últimos anos.

Aqui, os espectadores poderão assistir a alguns dos mais criativos posicionamentos estratégicos internacionais publicitários, antecipando tendências em crescimento como sejam os diversos casos de marketing radical e viral.

Assim, esta sessão pretende mostrar alguns dos maiores sucessos dos últimos 10 anos bem como relatar casos actuais de sucesso. Serão duas horas de aprendizagem através do humor de forma a ser aproveitada de diferentes formas por entendidos dos conceitos de marketing e publicidade e pelo restante público menos atento a estes conceitos.

Segundo Cristela Bairrada, directora do projecto – e colaboradora do Correio da Beira Serra – ”depois da associação manter uma regularidade ao realizar eventos nos festejos do feriado municipal de Seia este ano, numa aposta conjunta entre a FORDOC e a Câmara Municipal de Seia, será apresentada uma primeira edição do festival PUBLI…CIDADE SEIA.

Esta mostra, que se pretende descontraída com um orador menos tecnicista e mais motivacional, terá por objectivo ser uma iniciativa própria que seja coerente nos próximos anos.”

Assim sendo, esta primeira edição denominada de ABC da publicidade, apresentará exclusivamente casos de estudo de marcas começadas pelas letras “A”,”B” e “C”, como é o caso da Audi, Budweiser ou Camel, entre outras.

Para Paulo Antunes, orador do evento e presidente da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes, que pontualmente também escreve nas páginas do CBS, “pretende-se com este projecto começar do zero, não perdendo obviamente o público já habitual, nas anteriores passagens pela cidade de Seia mas estudando ao mesmo tempo um alargamento e um potencial de crescimento de um festival que passe a ser coerente ano após ano e dirigido à especificidade dos festejos da data em que se insere”.

Este projecto criado de raiz, pretende ser um misto entre seminário e mostra publicitária e terá como objectivo principal despertar a atenção da assistência para o constante surgimento de novas tendências para as instituições poderem publicitar as suas marcas.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …