Fórum das Freguesias reúne socialistas em Galizes

 

… militantes, autarcas e elementos da distrital e nacional do partido e vai ter lugar em Galizes, freguesia de Nogueira do Cravo.

Efetuar um balanço do trabalho feito pelo executivo de José Carlos Alexandrino e o investimento realizado nas freguesias e preparar as próximas eleições autárquicas são os objetivos maiores da segunda edição do Fórum das Freguesias, que vai acontecer na tarde do próximo domingo, no Salão da Sociedade de Recreio e Cultura dos Povos de Galizes e Vendas de Galizes.

A ação que surje em jeito de “Encontro Autárquico do PS”, é promovido pela Comissão Política Concelhia do PS de Oliveira do Hospital em colaboração com as secções da cidade, Alvôco de Várzeas e Lagares da Beira. Confirmada está a presença dos presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, e da Assembleia Municipal, António Lopes, bem como dos vários autarcas eleitos pelo partido, do presidente da Federação Distrital do PS, Pedro Coimbra e representantes da direção nacional do PS.

Mais uma vez, o partido abre as porta aos “cidadãos independentes e a todos aqueles que queiram dar o seu contributo para o debate e com sugestões para a elaboração do projecto autárquico para todo o concelho de Oliveira do Hospital”. Contributos que o PS conta obter por via da “Tribuna do Cidadão”, um espaço de debate destinado a todos os cidadãos que, “livremente”, queiram usar da palavra e expressar a opinião. Desta forma, o partido reitera a sua estratégia de integração nas listas às próximas eleições de “cidadãos independentes e outros provenientes de diferentes projetos políticos, que se revejam no projeto autárquico do PS, na liderança de José Carlos Alexandrino, numa perspetiva de criar equipas de trabalho nas freguesias diversas, plurais e inclusivas”.

Num encontro onde o “peso crescente das dificuldades causadas pelos sucessivos cortes aplicados pelo governo, com destaque para o avassalador novo regime financeiro para as autarquias locais e entidades intermunicipais” vai ser objeto de análise e discussão, os socialistas também vão centrar especial atenção ao processo de agregação de escolas e extinção de freguesias. Um dos objetivos do partido é o de homenagear a “corajosa luta política travada pela Câmara Municipal e à decisão política da Assembleia Municipal que permitiram salvar Nogueira do Cravo da extinção como freguesia”.

LEIA TAMBÉM

Afinal em que país vivemos? Autor: António Lopes.

Fazendo uma análise superficial ao resultado das eleições do último Domingo, considerando as euforias e …

Comentários aos resultados eleitorais em Oliveira do Hospital. Autor: João Dinis, Jano

Grande vitória da CDU na Freguesia de Meruge!  A nível municipal, porém, sai muito ferida …