FPF entregou casa reconstruída a família de Oliveira do Hospital

Uma família de Oliveira do Hospital recebeu hoje a casa onde vivia antes dos incêndios de 2017, uma das 12 habitações reconstruídas na região Centro pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O acto simbólico, que contou com a presença do presidente daquele organismo, Fernando Gomes, não deixou Maria de Lurdes Nunes indiferente e acabou por agradecer emocionada o empenho da FPF e dos seus dirigentes, para que o seu agregado familiar, constituído por oito pessoas incluindo crianças, pudesse voltar a habitar a Quinta do Outeiro, na freguesia Lourosa.

A casa foi “completamente destruída” pelo fogo, no dia 15 de Outubro do ano passado explicou a moradora que se emocionou várias vezes, enquanto Fernando Gomes recordava a campanha de solidariedade para com as vítimas dos incêndios promovida pela instituição a que preside. O líder federativo explicou ainda que os jogos de futebol e outras iniciativas organizadas pela FPF, desde Novembro, permitiram reunir mais de 700 mil euros e reconstruir 12 casas em diversos municípios, afectados pelos fogos de Junho e Outubro de 2017.

Fernando Gomes congratulou-se com a realização das obras, confiadas a um empreiteiro de Viseu, mas ainda por concluir, que “tornaram possível uma vida melhor” a esta família. “Trata-se uma casa digna para poderem viver. Não havia seguro e muito dificilmente tinha possibilidade de reabilitar a residência por meios próprios”, sublinhou. “Estávamos longe de pensar que tal seria possível”, condescendeu, emocionada, Maria de Lurdes Nunes.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, por seu lado, congratulou-se pelo facto destes “problemas” de realojamento causados pelo fogo estarem “a ser resolvidos”.

De um total de 12 casas, a FPF entrega hoje simbolicamente cinco aos moradores, em concelhos dos distritos de Viseu, Coimbra e Castelo Branco: Mortágua (1), Oliveira do Hospital, (1), Sertã (1) e Oleiros (2). Três casas já estavam na posse das vítimas dos fogos, ficando ainda quatro por entregar.

Foto: Sic Notícias

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …