Integrado nas cerimónias comemorativas dos 20 anos da freguesia de Vila Franca da Beira foi inaugurado, no passado sábado, o Parque Merendeiro da localidade.

Freguesia comemorou 20 anos e foi presenteada com Parque Merendeiro

Imagem vazia padrãoDa autoria da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a obra veio ao encontro daquele era o desejo do presidente da Junta de Freguesia local que, por sucessivas vezes, alertara o executivo de Mário Alves para a necessidade de beneficiação da mata localizada nas traseiras da Escola Primária.

Sem deixar de referir que no seu entender a obra – que ainda necessita de certos “reajustes”, como disse – “não valeria a pena ser inaugurada, porque o importante é que as pessoas usufruam dela”, o presidente da Câmara apelou à população para que faça uso do novo espaço “recreativo e de lazer e onde até se podem fazer uns petiscos”. Mário Alves dirigiu-se ainda à principal autora do projecto, a engenheira Alzira Frade – não participou na cerimónia por questões familiares –, sublinhando que “era a pessoa que estava mais à vontade para projectar uma intervenção neste espaço”. “Gostaria que ela cá estivesse”, afirmou, dando ainda conta de que na versão final o projecto foi alvo de algumas alterações.

O presidente da Junta de Freguesia revelou-se “satisfeito” pela obra que estava a ser inaugurada, vincando que se tratou de um investimento do município, com base no projecto da conterrânea Alzira Frade. De olhos postos no novo parque, mas com os pés na recentemente alargada Rua da Arcainha, João Dinis aproveitou para agradecer aos proprietários que colaboraram na cedência dos terrenos, bem como ao município e ao benemérito António Lopes que comparticiparam com apoios. “As vontades congregaram-se”, notou o presidente dos vilafranquenses, referindo que “há motivos para satisfação”. João Dinis disse ainda estar Imagem vazia padrãoconfiante na colaboração dos proprietários para que a Rua da Arcainha se prolongue até à freguesia de Seixo da Beira. Sobre esta matéria, Mário Alves aproveitou para desafiar o autarca de Seixo de Beira – Inácio Campos participou na cerimónia – a “resolver os problemas com os terrenos, para que se dê continuidade ao caminho”.

Na qualidade de presidente da Comissão de Melhoramentos da localidade, Manuel Augusto Silva agradeceu o trabalho do município para a concretização da obra. “Eu só digo a verdade. Só um presidente muito amigo de Vila Franca é que nos podia dar o prazer, de nos dar o parque mais completo que pode haver nas redondezas”, sentenciou.

Localizado por trás da Escola Primária, o novo espaço está apetrechado com as estruturas necessárias para acolher grupos de pessoas que ali queiram passar um dia de convívio. Dispõe de sanitários, churrasqueira, mesas, bancos e até de painéis com informação e respectivos elementos para a prática de exercício físico.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …