Freguesias: auditoria revela que estrada entre Aldeia das Dez e Vale de Maceira está a ser feita “de acordo com o projeto”

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital anunciou anteontem que a auditoria realizada, por uma empresa externa, à polémica obra de construção da estrada entre Aldeia das Dez e Vale de Maceira, revela que “o projeto está a ser respeitado” e os trabalhos a decorrer “em conformidade”.

Na posse do relatório com as conclusões da auditoria, José Carlos Alexandrino disse ter havido “bastante especulação sobre aquela obra”, mas manifestou-se satisfeito com o resultado que – segundo declarou – indica que “os serviços técnicos da câmara municipal fizeram bem o seu trabalho”.

Sobre as alegadas “mudança de estacas” e alterações de traçado, o autarca eleito pelo PS afirmou que a auditoria, que custou cerca de 3.500 euros, revela que “a estrada está a ser feita de acordo com o projeto”.

“Desculpe desiludi-lo”, afirmou entretanto o vereador do PSD, Mário Alves, que considerou que o relatório daquela auditoria “é um relatório genérico” que peca por omissão de “alguns elementos essenciais”.

Aquele vereador da oposição – a estrada foi adjudicada ainda durante o seu mandato – manifestou-se convicto relativamente ao cumprimento do traçado estabelecido no projeto – “não tenho dúvidas nenhumas de que o traçado foi respeitado, sublinhou –, mas advertiu que aquela obra deveria ser alvo de “análises ao betuminoso” para que se possa aferir a sua “resistência”.

…notícia relacionada

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …