Freguesias: auditoria revela que estrada entre Aldeia das Dez e Vale de Maceira está a ser feita “de acordo com o projeto”

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital anunciou anteontem que a auditoria realizada, por uma empresa externa, à polémica obra de construção da estrada entre Aldeia das Dez e Vale de Maceira, revela que “o projeto está a ser respeitado” e os trabalhos a decorrer “em conformidade”.

Na posse do relatório com as conclusões da auditoria, José Carlos Alexandrino disse ter havido “bastante especulação sobre aquela obra”, mas manifestou-se satisfeito com o resultado que – segundo declarou – indica que “os serviços técnicos da câmara municipal fizeram bem o seu trabalho”.

Sobre as alegadas “mudança de estacas” e alterações de traçado, o autarca eleito pelo PS afirmou que a auditoria, que custou cerca de 3.500 euros, revela que “a estrada está a ser feita de acordo com o projeto”.

“Desculpe desiludi-lo”, afirmou entretanto o vereador do PSD, Mário Alves, que considerou que o relatório daquela auditoria “é um relatório genérico” que peca por omissão de “alguns elementos essenciais”.

Aquele vereador da oposição – a estrada foi adjudicada ainda durante o seu mandato – manifestou-se convicto relativamente ao cumprimento do traçado estabelecido no projeto – “não tenho dúvidas nenhumas de que o traçado foi respeitado, sublinhou –, mas advertiu que aquela obra deveria ser alvo de “análises ao betuminoso” para que se possa aferir a sua “resistência”.

…notícia relacionada

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …