Frio, chuva e neve na sexta-feira e fim-de-semana

O Instituto Português do Mar (IPMA) e da Atmosfera anunciou hoje tempo frio, com chuva, neve e vento a partir de sexta-feira e durante o fim-de-semana. “Prevê-se um agravamento do estado do tempo, com a ocorrência de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que serão por vezes fortes e que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoadas”, refere um comunicado.

O IPMA prevê ainda queda de neve entre os 1.000 e os 1.200 metros de altitude, sendo que a quota baixará gradualmente a partir de sexta-feira, para entre 400 e 600 metros de altitude. “No sábado, há uma possibilidade de a cota da neve baixar para os 200/400 metros no Minho, até ao início da manhã”, salienta o IPMA.

A temperatura sofre uma descida significativa a partir da tarde de sexta-feira. “Os valores mínimos no fim-de-semana deverão variar entre três e seis graus, sendo inferiores nas regiões do interior norte e centro, a variar entre os menos seis e os zero graus”, sublinha o IPMA, adiantando que o desconforto será ainda maior devido ao “efeito do vento associado às baixas temperaturas”.

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …