Funcionário do hospital de Seia enviou mail a promover evento do PSD

Um elemento do hospital de Seia terá sido o autor de uma mensagem distribuída ontem pelo correio electrónico da Unidade Local de Saúde da Guarda a anunciar um evento do PSD. O caso obrigou aquela entidade à abertura de um processo disciplinar ao funcionário suspeito. “O assunto está resolvido. Foi um funcionário [do hospital] de Seia que irreflectidamente divulgou o programa no ‘email’ geral da ULS”, explicou fonte dos serviços.

A mensagem de correio electrónico que dava conhecimento e fazia apelos à participação e divulgação das jornadas de saúde da comissão política distrital do PSD da Guarda, agendadas para o dia 30, naquela cidade. A missiva foi enviada para endereços de funcionários e de entidades com ligações à Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

As referidas  jornadas de saúde, que vão decorrer numa unidade hoteleira da Guarda, são promovidas pela Distrital do PSD da Guarda e estão subordinadas ao tema “como interiorizar a saúde”. Entre os temas em debate estão os desafios e a realidade dos cuidados de saúde primários no distrito, que soluções para o fenómeno da natalidade no interior do país e como articular os centros de referência hospitalar e a sua articulação com o distrito. O painel conta com pelo menos oito especialistas na área, mais os moderadores e a abertura dos trabalhos está a cargo do deputado na Assembleia da República e presidente da Distrital do PSD, Carlos Peixoto, do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, e por D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guarda.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

  • É só saúde

    Parece que o orador mistério vai ser José Carlos Alexandrino, vai ser sob a égide deste governo que ele, na Guarda vai esclarecer e demonstrar como se tem saúde sem se gastar um chavo.