Funeral de jovem oliveirense vítima de uma infecção fulminante (meningite) realizou-se ontem

O jovem de Oliveira do Hospital Pedro Lopes, que faleceu no domingo no Hospital Pediátrico de Coimbra, foi ontem a sepultar no cemitério de Nogueira do Cravo, de onde era natural. O aluno, de 15 anos, da Escola Profissional de Oliveira do Hospital foi alvo de uma infecção generalizada da corrente sanguínea, provocada por uma bactéria conhecida como meningococo, que pode causar meningite.

No domingo, recorde-se, Pedro entrou no centro de saúde da cidade com febre elevada. Foi encaminhado de imediato para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde o óbito foi declarado pelas 23h00. Eugénio Cordeiro, delegado de saúde adjunto regional do centro, explicou que “a infecção foi fulminante e o jovem não reagiu ao tratamento”. “O hospital fez tudo para salvar a vida do jovem”, garantiu.

Como medida preventiva, foi já administrado antibiótico a 48 pessoas, entre eles familiares directos e colegas da turma, da Escola Profissional de Oliveira do Hospital. Na derradeira cerimonia de uma pessoa considerada como “prestável, humilde e lutador” participaram dezenas de familiares, colegas e professores do estabelecimento de ensino que frequentava.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

  • NM

    Estava difícil darem esta triste noticia, só querem é saber de politica.
    Mudem o nome do jornal para Politica da Beira Serra.
    Já para não falar que fizeram copy-past de outro jornal, mudando só a ordem dos parágrafos.

    Descansa em paz Pedro.

    • IAR

      Este jornal é uma pobreza, devia manter as pessoas informadas sobre as noticias locais.
      Os meus sentimentos à familia e amigos

      • Cangalheiro

        Tem toda a razão.Os outros jornais são especialistas em agenda e Fs. Fado, Fátima , Futebol, Funerais..! Tem gente que, com muito pouco, é feliz…! Muito “jornalista” se anda a perder…

  • Cangalheiro

    Não estou a perceber…Queres promover o CBS a cangalheiro..? Os anúncos das mortes até é do que dá mais dinheiro.. Só que, por aqui, ninguém está à espera de “sapato de defunto”. Pena que se perdeu um jovem. No luto, que é isso mesmo, não se deve ir além dele…luto. Paz à alma do Pedro Lopes. Abaixo os “moralistas” de ocasião…

  • Lol

    Ah?