Futebol: FCOH perdeu, ADN persegue subida e Lagares da Beira é líder

Lutar até ao fim. É desta forma que se resume a participação da Associação Desportiva Nogueirense que, a uma jornada do final do campeonato da 3ª divisão nacional de futebol, ainda mantêm vivo o desejo de subir à 2ª divisão nacional.

Num campeonato de forte competição, a ADN prepara-se para disputar a última jornada, marcada para domingo 27 de maio, para a qual parte em 3º lugar, com 36 pontos.

Os dois primeiros lugares são ocupados pelo Académico de Viseu e o Bustelo, com 37 pontos cada. A ADN surge logo a seguir com apenas menos um ponto e ainda com a possibilidade de alcançar o objetivo com que, no início da época, entrou na competição: subir à 2ª divisão nacional. Para isso, a equipa de Nogueira do Cravao, que no dia 19 de maio derrotou o Sampedrense por 2-1, tem quem vencer o jogo do próximo domingo, numa partida frente ao Bustelo.

Com manutenção assegurada na 3ª divisão nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital acabou por vacilar, no sábado, em jogo frente ao Valecambrence, perdendo por 3-2. Na última jornada, o FCOH que ocupa o segundo lugar com 33 pontos, vai jogar a Canas de Senhorim para efrentar o 5º classificado, com 14 pontos.

Na 1ª divisão série A, da AFC Coimbra, apuramento de campeão, a Associação Desportiva de Lagares da Beira recebeu o Gandaras e venceu por 1-0.

Na liderança com 27 pontos, a equipa lagarense prepara-se para a última jornada, que se joga domingo. Pela frente, a Associação Desportiva de Lagares da Beira encontra o Poiares que é 4º classificado com 13 pontos.

A União FC ocupa o 2º lugar da tabela com 25 pontos e o Gandaras, a 3ª posição, com 19 pontos.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

Cristiano Ronaldo “CR7”: A máquina publicitária de “alta competição”… Autor: João Dinis

Para descontrair, vamos revisitar uns temas do nosso “futebolês” – designação que em geral propomos …