Futebolistas veteranos de Oliveira do Hospital vão ser estrelas nos relvados sintéticos do concelho

O “I Torneio Futebol 7 Inter-Freguesias”, que se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital, a partir do dia 13 de Junho, conta já com a inscrição de onze emblemas, mantendo a organização a porta aberta a mais uma equipa, proveniente de uma das cinco Juntas de Freguesia que ainda não se encontram representadas. Os desafios disputam-se em três campos dotados de relvado sintético (Estádio de S. António em Nogueira do Cravo, Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, e Campo da A.D. Lagares da Beira) e só são admitidos dentro das quatro linhas jogadores de larga experiência, ou seja com mais de 35 anos, e naturais ou residentes na freguesia inscrita.

“O torneio tem como principais objectivos: estimular a prática desportiva; ocupar os tempos livres dos munícipes de forma saudável; promover a modalidade e o intercâmbio e convívio entre as freguesias do concelho, ao mesmo tempo que dinamiza as instalações desportivas existentes e reforça o sentido de identidade dos cidadãos com as suas freguesias”, explica a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que é um dos principais organizadores, contando com a colaboração Futebol Clube de Oliveira do Hospital, da Associação Desportiva Nogueirense e da Associação Desportiva de Lagares da Beira.

A Associação de Futebol de Coimbra (AFC) apadrinhou o evento, tendo o presidente desta estrutura explicado que a AFC há “alguns anos que está a tentar organizar um torneio de veteranos”. Horácio Antunes considerou mesmo que “estão reunidas as condições para que este torneio se possa realizar e possa decorrer dentro desse espírito”. O vereador do Desporto da autarquia de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, por seu lado, confessou que os responsáveis da estrutura que gere o futebol no Distrito de Coimbra reconheceram que este modelo poderá servir para o futuro campeonato distrital de veteranos.

O “Vista a Camisola da sua Freguesia e Venha Praticar Desporto”, foi desta forma que foi lançado o desafio os atletas veteranos, conta já com equipas de Alvoco das Várzeas; Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira; S. Gião; Nogueira do Cravo; Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços; Bobadela; Lagos da Beira e Lageosa; Travanca de Lagos; Lagares da Beira; Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira, bem como Seixo da Beira.

LEIA TAMBÉM

Oliveirense Paulo Campos entre ex-governantes de Sócrates sob escuta e pode vir a ser constituído arguido

O processo que investiga Parcerias Público-Privadas Rodoviárias, ao fim de sete anos, está na recta final …

Rui Rio chocado com o que encontrou no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

O líder do PSD ficou estupefacto com o estado que encontrou no Centro de Saúde …

  • Politicalex

    “É disto é que o meu Povo gosta”..” Os “Politicalexs” “ladram” e a caravana avança..! Que não haja dúvidas…o futuro do Concelho, do País e o bem estar das populações, passa por aqui..! Dá-lhe bola..! A Fátima já foram, os fadinhos também vão fazendo, tá no ponto..! E como é que é a direcção para o Oliveira..? Gastaram a dinheirama para ficar o campo às moscas..? Ou vai mesmo para estacionamento do Belmiro..?

    • respeitoaoproximo

      Perguntem um Alex que ele sabe do trato com o Eng.Belmiro de Azevedo.Ou será que vai ele para a Direção do Clube?Por agora deixem-no descançar.

  • Guerra Junqueiro

    É futebol para todas as gerações.
    E as contas? Dá-se tempo ao tempo?

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • respeitoaoproximo

      Agora não há contas,agora a tratar dos doentes.

      • Politicalex

        E os ICs,o prazo não acabava no dia 31 do mês passado..! O mal não é falar muito…o mal é falar barato…

  • respeitoaoproximo

    Contas para quê? É um artista português.As contas vão sair da cartola,logo que regresse como novo e com as rugas passadas a ferro.