No futsal corre tudo sobre rodas com as equipas do concelho a mostrarem serviço e a demonstrar que não é em vão o apoio dado à modalidade. Nos Seniores, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital lidera a tabela classificativa da série A da primeira distrital, sendo quase certa a subida à Divisão de Honra.

Futsal no concelho recomenda-se

Imagem vazia padrãoNogueira do Cravo no ano de estreia já pôs em sentido equipas do escalão superior numa das eliminatórias da Taça, e não fosse uma arbitragem menos conseguida na segunda mão, e a equipa da Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo poderia ter garantido a continuidade nesta prova. No campeonato a inexperiência dos atletas levaram muitas das vezes a equipa a não conseguir melhores resultados.

O Lagares da Beira tal como o Nogueira, entrou pela primeira vez nas andanças do futsal sénior masculino, já que no feminino já o tinha feito na época transacta. A equipa é jovem com muita imaturidade futebolística à mistura e tem um longo caminho a percorrer. Cremos que com a inclusão de três ou quatro jogadores mais experientes a equipa poderá alcançar outros patamares. No feminino o Lagares da Beira está a pagar a factura de ter sido incluída à força na Divisão maior da Associação de Futebol de Coimbra, e com isso os resultados não têm sido os melhores. A equipa é também muito jovem deixando antever um futuro promissor para o grupo de trabalho. Na formação, a escola João Veloso em infantis lidera já a classificação, enquanto em escolas, a equipa vai em quarto da geral.

Em Ervedal da Beira embora nenhuma das equipas lidere as respectivas tabelas as formações são respeitadas pelos adversários, e lutam pelos melhores lugares. Em infantis a equipa do Ervedalense depois de um início menos bom do campeonato tem vindo a subir de rendimento estando agora quinta na classificação geral.

Os iniciados entraram mal no campeonato mas também eles têm vindo a evoluir estando agora a praticar um melhor futsal, e em consequência disso mesmo são já quartos na tabela. Os Juvenis começaram melhor, mas uma série de resultados menos bons tem vindo a comprometer a passagem à fase final. A equipa é agora quarta da geral complicando as contas do apuramento.

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …