Home - Desporto - Futuro do FC Oliveira do Hospital pode passar pela constituição de uma SAD
FC Oliveira do Hospital com triplo azar no arranque da Taça de Portugal

Futuro do FC Oliveira do Hospital pode passar pela constituição de uma SAD

O futuro do FC Oliveira do Hospital deverá passar por uma parceria, que deverá estar definida hoje ou amanhã, com um grupo investidor que tornará o clube auto-sustentável e abrirá caminho a breve prazo para a eventual constituição de uma SAD para o futebol profissional. A novidade foi avançada ontem pelo ainda presidente Paulo Figueira (que poderá liderar uma futura direcção) durante a Assembleia Geral do emblema oliveirense que se preparava para eleger uma Comissão Administrativa.

Os associados do clube, devido aos novos dados, voltam a reunir na próxima sexta-feira para conhecerem todos os contornos do novo projecto e decidir se querem manter ou não o futebol sénior, tendo Paulo Figueira garantido que a nova parceria passa também por uma forte aposta na formação. Os elementos ligados à formação do futebol e da secção de hóquei em patins que estavam dispostos a tomar conta do clube, sem futebol sénior, concordaram em aguardar até à próxima reunião para tomarem decisões.

Paulo Figueira, que depois do impasse sobre o futuro directivo criado na última AG, resolveu, com outros elementos da direcção do clube, encetar alguns contactos garantiu que, a confirmar-se, este projecto abrirá outros horizontes ao clube. “Estas pessoas [o parceiro com quem será estabelecido o acordo] não querem ficar na II Divisão. Querem projectar o clube mais alto”, garantiu o ainda presidente do clube, sublinhando que a breve prazo a estrutura do futebol sénior deverá evoluir para a profissionalização. “Poderá dentro de dois anos haver uma SAD em Oliveira do Hospital”, vincou.

A formação, reforçou ainda Paulo Figueira, sairá também fortalecido da nova parceria, dado que os investidores pretendem reforçar a aposta nos juvenis e juniores. “Se andarmos com este projecto, os juvenis e juniores vão estar muito mais fortes e disputar os campeonatos nacionais dentro de um ano. Vai ser bom para nós e para quem vem. As pessoas querem fazer um investimento em Oliveira do Hospital e querem formar jogadores que aos 18 anos possam ser transferidos para um clube grande”, esclareceu ainda aquele responsável.

Salientando que as equipas já estão inscritas e que, no caso de os sócios recusarem o novo projecto, o custo da inscrição dos seniores será assumido por ele próprio e por Mário Brito, Paulo Figueira fez saber aos sócios que considera importante uma formação a disputar o Campeonato Nacional de Seniores. “Se não tivermos equipa de seniores os nossos jovens chegam aos 18 anos e vão jogar para onde? Para os distritais? Se tivermos uma parceria que nos permita manter a nossa formação como está a ser feita o clube sai fortalecido”, sublinhou, garantindo ainda que dentro do novo projecto a direcção eleita pelos sócios é que irá mandar no clube. Sexta-feira, depois de ouvirem todos os contornos do novo projecto, os sócios devem tomar uma decisão final sobre o futuro do clube.

LEIA TAMBÉM

Sampaense Basket perdeu em casa com o Imortal B em jogo com final polémico e ficou a um passo da despromoção

O Sampaense Basket, de Oliveira do Hospital,  perdeu hoje no Pavilhão Comendador Serafim Marques, com …

Fim-de-semana desportivo em Oliveira do Hospital, do hóquei ao basquete, passando pela recepção ao Benfica

Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana um conjunto de eventos desportivos. Começa amanhã com o …