Gabinete de apoio à presidência é o mais procurado

 

O gabinete que presta apoio ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, é o principal destino dos munícipes que diariamente acorrem ao edifício dos Paços do Concelho.

A comprová-lo está a recente estatística tornada pública pelo município e que se reporta ao período, entre 10 e 31 de outubro, correspondente à entrada em funcionamento do balcão de receção do municípo e encerramento de uma porta.

De acordo com os números divulgados, naquele período, o gabinete de apoio à presidência recebeu a visita de 103 munícipes, sendo imediatamente seguido pelo gabinete de Educação com 75 visitas e o de Ação Social com 65.

No total, entre 10 e 31 de outubro, o balcão de receção da Câmara oliveirense registou 457 entradas, sem contar com as entradas de autarcas ou de visitantes que acedem aos Paços do Município para participar em reuniões de âmbito alargado alvo de convocatória ou convite.

Daquele registo estão também excluídos os acessos ao Balcão Único e o atendimento relacionado com Obras Particulares, por não se encontrarem sujeitos ao controlo do serviço de receção.

O estudo elaborado pela autarquia oliveirense aponta ainda a quarta-feira como o dia mais procurado pelos oliveirenses, por também coincidir com o dia que o presidente da Câmara reserva para o atendimento aos munícipes. Nos restantes dias, as entradas situam-se entre as duas e as três dezenas.

Em comunicado, a autarquia explica que a abordagem estatística agora divulgada só foi possível com a entrada em vigor da nova organização interna da Câmara Municipal, já que até à data de 10 de outubro de 2011, não existia serviço de receção e o acesso ao edifício era feito por duas entradas diferentes.

Alterações decorrentes dos trabalhos de modernização dos serviços realizados no verão passado e que se traduziram num investimento na ordem dos 400 mil Euros. Entre as novidades apresentadas aos municípes no dia 7 de outubro, está também a entrada em funcionamento do Balcão Único.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …