Grupo Desportivo Alv^co Várzeas

GD Alvôco das Várzeas sonha com conquista da Taça INATEL

O Grupo Desportivo Alvôco das Várzeas vai disputar no domingo, em Paradela do Lorvão, a meia-final da Taça Fundação INATEL do Distrito de Coimbra. Os responsáveis da formação do concelho de Oliveira do Hospital acreditam que podem conseguir o passaporte para a final da prova e conquistar um título inédito na história do clube. O jogo da festa, agendada para o Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, a 10 de Maio, está apenas a uma vitória de distância.

“Se aparecerem todos os jogadores, penso que temos grandes possibilidades de fazer história”, conta o treinador da equipa João Nuno, que viu o seu optimismo reforçado pelas últimas exibições da equipa que conseguiu sete vitórias consecutivas nos últimos sete jogos. “Falhámos o primeiro objectivo de passar à fase em que se discute o título de campeão, conquistado pelo Bobadela. A partir desse momento, a nossa aposta foi vencer o nosso grupo e entrar nas meias-finais da Taça. Fizemos uma prova exemplar. Perdemos apenas o primeiro jogo”, explica o técnico.

Um dos problemas que pode tolher as ambições do clube é a eventual indisponibilidade dos jogadores. “Eles trabalham, não recebem nada e, assim, não se pode exigir que estejam sempre presentes”, refere João Nuno, explicando que, apesar disso, o clube tem contado sempre em todos os jogos com 13 ou 15 atletas dos 20 inscritos. “Agora como é um momento importante acredito que vamos estar na máxima força. Se isso acontecer, temos todas as condições para vencer este título”, reforça.

Nem o facto da meia-final se disputar no terreno do adversário retira optimismo aos responsáveis do Grupo Desportivo Alvôco das Várzeas. “Estando a equipa com todos os jogadores, estou convencido que temos todas as condições para vencer”, enfatiza o técnico, sublinhando que este será um grande momento para o clube e mesmo para o concelho. “É uma prova que envolve 15 equipas e todas sonham com a final. Esta é uma boa oportunidade de elevar o nome do clube e do concelho”, remata João Nuno que se vencer no domingo irá disputar a final, num estádio relvado e tudo, com o vencedor da partida entre o Montemorense e o Chã.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …