Ginastas de Oliveira do Hospital com boa prestação no desporto escolar e federado

Campeão nacional em deporto escolar, o grupo de ginástica de Oliveira do Hospital volta, este ano a dar que falar. À beira do apuramento regional em desporto escolar, o grupo que este ano é também clube federado já obteve menção de Prata e conseguiu apuramento para as qualificativas.

Cerca de meia centena de atletas volta, este ano, a centrar energias em torno do projeto coletivo do Grupo de Ginástica de Oliveira do Hospital. A servir de inspiração estão os bons resultados conseguidos em anos anteriores, em particular a conquista do título de campeão nacional em desporto escolar. Um feito que os 50 ginastas querem ver renovado este ano, contando para isso com o comando de Irís narciso, o apoio de Dina Seabra e o entusiasmo dos pais e demais familiares do grupo de atletas, que no seu seio conta apenas com um rapaz.

Ainda no arranque da competição, o grupo de ginástica, nascido no seio da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, regista já um balanço positivo, alcançando o 1º lugar nas modalidades de ginástica acrobática de pares e trios femininos, no tumbling e na ginástica de grupo . “A 2ª fase acontece no próximo sábado na Lousã e tudo aponta para o apuramento regional”, referiu a diretora técnica do Grupo de Ginástica ao correiodabeiraserra.com.

Ao mesmo tempo que deposita elevadas expectativas na prestação do grupo na vertente de desporto escolar, Irís Narciso revela-se igualmente confiante na participação dos ginastas na competição federada, que este ano acontece de forma autónoma, com o nome Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital.

A menção de Prata conseguida no último fim de semana no Bombarral, por ocasião do Gym for Life reforça a confiança no grupo oliveirense que, este fim de semana, disputou em Coimbra  os campeonatos distritais nos vários escalões. Em Infantis, o grupo conseguiu o 1º lugar em par misto e o 4º lugar em par feminino e em trio feminino. Por equipas, o grupo ficou em 4º lugar.
Em Iniciados, o Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital conseguiu o apuramento de dois pares paras as qualificativas. Em juvenis, o par feminino ficou em 2º lugar e apurou-se para as qualificativas. Um feito também conseguido pelo trio de juniores femininos.

Atendendo à boa prestação do grupo, Irís Narciso não tem dificuldade em acreditar na possibilidade de o grupo renovar o título de campeão nacional em desporto escolar e de também chegar à final em desporto federado. “Ainda estamos no início, mas acho que está a correr muito bem”, referiu a responsável a este diário digital, confiante de que a conquista do título “não está fora do nosso alcance”.

LEIA TAMBÉM

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, …

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …