GNR apreende mais de mil embalagens de pesticida

GNR apreende mais de mil embalagens de pesticida

A GNR anunciou hoje a apreensão, em Albergaria-a-Velha, de mais de mil embalagens de produtos fitofarmacêuticos, vulgarmente conhecidos por pesticidas, que estavam à venda num estabelecimento comercial que não dispunha de autorização para a sua comercialização.

A apreensão foi efectuada pelo Núcleo de Protecção Ambiental de Águeda da GNR, no âmbito de uma acção de fiscalização, que ocorreu na passada quarta-feira, num estabelecimento de venda de produtos fitofarmacêuticos em São João de Loure, Albergaria-a-Velha.

“Foi elaborado um auto de contra-ordenação por o estabelecimento não possuir autorização para comercialização de produtos fitofarmacêuticos tendo sido apreendidos 1091 embalagens de produtos fitofarmacêuticos”, refere a GNR.

Os produtos fitofarmacêuticos destinam-se a proteger as plantas das doenças, pragas ou infestantes e estão disponíveis não só para utilização agrícola, mas também florestal e em jardinagem. A venda destes produtos só pode ser feita nos estabelecimentos autorizados pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

 

LEIA TAMBÉM

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital de “negligência continuada” em estrada municipal

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …