GNR apreende mais de mil embalagens de pesticida

GNR apreende mais de mil embalagens de pesticida

A GNR anunciou hoje a apreensão, em Albergaria-a-Velha, de mais de mil embalagens de produtos fitofarmacêuticos, vulgarmente conhecidos por pesticidas, que estavam à venda num estabelecimento comercial que não dispunha de autorização para a sua comercialização.

A apreensão foi efectuada pelo Núcleo de Protecção Ambiental de Águeda da GNR, no âmbito de uma acção de fiscalização, que ocorreu na passada quarta-feira, num estabelecimento de venda de produtos fitofarmacêuticos em São João de Loure, Albergaria-a-Velha.

“Foi elaborado um auto de contra-ordenação por o estabelecimento não possuir autorização para comercialização de produtos fitofarmacêuticos tendo sido apreendidos 1091 embalagens de produtos fitofarmacêuticos”, refere a GNR.

Os produtos fitofarmacêuticos destinam-se a proteger as plantas das doenças, pragas ou infestantes e estão disponíveis não só para utilização agrícola, mas também florestal e em jardinagem. A venda destes produtos só pode ser feita nos estabelecimentos autorizados pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

 

LEIA TAMBÉM

Detidos incendiários em Viseu, Vouzela e Tondela

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 41 anos, casado, servente de pedreiro, pela presumível …

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …