Equinox is one of the few compact SUVs that can accomodate three child safety seats in the rear seat. X06CT_EQ007

GNR aumenta até domingo fiscalização sobre utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e o próximo domingo, a fiscalização sobre o uso do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças (SRC), direccionando as acções para as vias onde as infracções por falta de uso dos dispositivos de retenção são mais frequentes.

Ao longo dos sete dias da Operação serão realizadas 2 291 acções de fiscalização, com o envolvimento total de 4 940 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais. Esta operação está a ser realizada de igual modo em todos os países da Europa e tem por objectivo detectar e prevenir as infracções relacionadas com estas matérias.

Desde dia 1 de Janeiro de 2015 até à presente data, registaram-se 22 046 contra-ordenações pela não utilização de cinto de segurança e 1 597 pela não utilização dos SRC. Em termos de distribuição geográfica, apresentam-se os nove distritos, entre os quais Coimbra, em que foram detectadas mais infracções nestas matérias.

Estudos internacionais demonstram que a utilização destes dispositivos reduz a ocorrência de ferimentos, ou a sua gravidade, nos ocupantes de uma viatura automóvel interveniente em acidente de viação.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …