GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR aumenta controlo de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar, de hoje até domingo, as acções de controlo de velocidade, através da operação designada “Tispol Speed Operation”. As autoridades explicam que a acção decorre em todo o país, com equipamentos de controlo de velocidade móveis e fixos, e incide sobre as vias onde o excesso de velocidade apresenta um risco acrescido de acidentes de viação, em particular nas vias situadas no interior das localidades.

As autoridades lembram que o excesso de velocidade é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária, em Portugal onde, só este ano, já foram detectados mais de 100 mil condutores em excesso de velocidade.

Em 2016, foram controlados mais de cinco milhões de condutores, com o distrito de Aveiro a registar o maior número de infracções (13.722), seguido de Leiria (12.264) e Lisboa (11.459). Já o Porto (9.440) e Setúbal (8.283) foram outros distritos com um elevado número de condutores detectados em excesso de velocidade, tendo Portalegre (930) sido o distrito com menos infracções nesse capítulo.

LEIA TAMBÉM

Fogo em duas localidades do concelho de Oliveira do Hospital já foi dominado

Situação em Góis “é preocupante” e pode agravar-se

O comandante operacional da Protecção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse hoje que o incêndio de …

PSD e CDS/PP de Oliveira do Hospital solidários com vítimas da tragédia de Pedrogão Grande

O Partido Social Democrata de Oliveira do Hospital e o CDS/PP manifestaram–se ontem solidários com …