Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

GNR aumenta fiscalização com a Operação Páscoa que decorre entre amanhã e domingo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que vai intensificar, com a Operação Páscoa, entre as 00h00 de quinta-feira e as 24h00 de domingo, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária. O objectivo é combater a sinistralidade e garantir o apoio a todos os automobilistas.

O excesso de velocidade e o não cumprimento das regras de trânsito serão alvo de especial atenção por parte dos 4.500 militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito. A falta de habilitação legal para conduzir, à condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, à não utilização do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças, serão outros pontos sobre os quais incidirá a fiscalização explica um comunicado daquela força.

A GNR aconselha ainda os condutores a reduzirem substancialmente a velocidade na travessia de localidades e uma especial atenção para com os peões. Alerta igualmente os condutores para a necessidade de terem atenção ao aumento de ciclistas nas estradas portuguesas e para a necessidade de uso dos cintos traseiros das viaturas, já que se regista um aumento de vítimas entre esses passageiros.

LEIA TAMBÉM

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Uma ‘praga’ de javalis tem invadido todas as noites a cidade de Viseu, revela o …

Identificados quatro suspeitos de incêndio após queimadas em Viseu

A GNR anunciou hoje que identificou quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na …