GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR aumenta fiscalização de velocidade durante esta semana

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar as acções de controlo de velocidade entre hoje e Domingo em todo o território nacional. Na mira dos 1200 militares destacados para esta operação promovida pela TISPOL (European Traffic Police Network) estão as vias onde as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, designadamente as auto-estradas e as vias situadas no interior das localidades.

A operação funcionará com radares fixos e móveis e estão previstas cerca de 600 acções de controlo de velocidade. “Esta operação, que pretende combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade, será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadrada o planeamento de operações definido pela TISPOL, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional”, explica um comunicado da GNR.

Desde o inicio de 2015 e até ao dia 16 de Agosto, foram controlados 5 733 295 condutores dos quais 118 822 circulavam em excesso de velocidade. Perante estes números, o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade estratégica da GNR, estando planeadas para este ano diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios, de modo a salvaguardar a segurança de todos os cidadãos na estrada.

LEIA TAMBÉM

Presidente da República a caminho de Oliveira do Hospital e António Costa reunido com presidentes de Câmara naquela cidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho de Oliveira do Hospital …

PSA Mangualde interrompe produção devido aos incêndios

A fábrica da Citroën, do grupo PSA, em Mangualde, interrompeu a produção devido aos incêndios …