Home - Sociedade - GNR de Oliveira do Hospital deteve seis suspeitos de furtos em igrejas e capelas

GNR de Oliveira do Hospital deteve seis suspeitos de furtos em igrejas e capelas

… e capelas nos concelhos de Oliveira do Hospital (10), Arganil (10), Seia (10), Tábua (4) e Penacova (1).

A detenção ocorreu ao início da manhã e coincidiu com a realização de uma busca domiciliária, resultante de uma investigação no âmbito de uma suspeita de crimes de tráfico e consumo de estupefacientes, explicou ao correiodabeiraserra.com o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã.

“Fizemos a busca e foram apreendidos alguns artigos e material que ligava os jovens ao processo do furto em igrejas e capelas”, adiantou, referindo que foram apreendidos um pé de cabra, 42 isqueiros com a designação de Nª Sr.ª dos Remédios, um sacrário e uma viatura ligeira alegadamente usada para a prática dos furtos”.

Com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, os jovens estão agora sujeitos a termo de identidade e residência, devendo posteriormente ser presentes a tribunal. A GNR de Oliveira do Hospital e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã prosseguem com as investigações, sendo que os casos de furto de arte sacra estão já sob a alçada da Polícia Judiciária.

A investigação foi iniciada há cerca de três meses e em face da detenção realizada ontem, o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã faz um balanço positivo da operação e destaca o empenhamento do posto da GNR de Oliveira do Hospital, bem como a boa coordenação de esforços entre o posto local e o NIC da Lousã.

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …