GNR de Oliveira do Hospital deteve seis suspeitos de furtos em igrejas e capelas

… e capelas nos concelhos de Oliveira do Hospital (10), Arganil (10), Seia (10), Tábua (4) e Penacova (1).

A detenção ocorreu ao início da manhã e coincidiu com a realização de uma busca domiciliária, resultante de uma investigação no âmbito de uma suspeita de crimes de tráfico e consumo de estupefacientes, explicou ao correiodabeiraserra.com o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã.

“Fizemos a busca e foram apreendidos alguns artigos e material que ligava os jovens ao processo do furto em igrejas e capelas”, adiantou, referindo que foram apreendidos um pé de cabra, 42 isqueiros com a designação de Nª Sr.ª dos Remédios, um sacrário e uma viatura ligeira alegadamente usada para a prática dos furtos”.

Com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, os jovens estão agora sujeitos a termo de identidade e residência, devendo posteriormente ser presentes a tribunal. A GNR de Oliveira do Hospital e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã prosseguem com as investigações, sendo que os casos de furto de arte sacra estão já sob a alçada da Polícia Judiciária.

A investigação foi iniciada há cerca de três meses e em face da detenção realizada ontem, o sargento-mor Lucénio Martins do Destacamento Territorial da GNR da Lousã faz um balanço positivo da operação e destaca o empenhamento do posto da GNR de Oliveira do Hospital, bem como a boa coordenação de esforços entre o posto local e o NIC da Lousã.

LEIA TAMBÉM

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …