GNR deteve traficantes que se dirigiam para o Utopia-After Boom que decorre em S. Gião

GNR deteve 117 pessoas na “Operação Campo Seguro”

A GNR deteve no âmbito da Operação “Campo Seguro”, que decorreu entre 1 de Novembro de 2016 até ao dia 31 de Janeiro de 2017, 117 pessoas. As autoridades com esta operação, que levou à intensificação do patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o território nacional, tiveram como objectivo de prevenir o furto de produtos agrícolas.

Comparativamente com o ano passado os resultados foram os seguintes: 117 detidos (mais 46); 232 indivíduos identificados (menos 251); 46 crimes (menos 13); 318 contra-ordenações (mais 21).

Dos ilícitos, a maior incidência registou-se no furto de azeitona e pinha mansa, tendo sido apreendido: 55,53 toneladas de azeitona (mais 36,35, o que corresponde a cerca de 3 vezes o valor de 2016); 525 quilos de pinha mansa (mais 425, o que corresponde a mais de 5 vezes o valor de 2016).

Este reforço de patrulhamento contempla o empenhamento de diversas valências da GNR, designadamente dos Comandos Territoriais, do Serviço da Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA), da Investigação Criminal e dos Núcleos de Programas Especiais, prevenindo e reprimindo a criminalidade nas explorações agrícolas, procurando transmitir aos agricultores um sentimento de segurança, proximidade e de confiança.

LEIA TAMBÉM

Actualização do recenseamento eleitoral para as autárquicas terminou hoje

A actualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 …

Quatro fogos activos, incluindo um no Parque Natural da Serra da Estrela e outro na Pampilhosa

Detido suspeito de atear fogo florestal de Mangualde

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem pela presumível prática de …