Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

GNR deteve 153 pessoas por condução sob efeito do álcool

A GNR efectuou no fim-de-semana 153 detenções em flagrante delito por condução sob efeito do álcool. Aquela força policial deu conta ainda numa nota que registou também detenções por tráfico de droga (3), furto (3), violência doméstica (1), condução sem habilitação legal (11), posse ilegal de armas (1), posse de armas proibidas (1) e outros crimes (20).

As apreensões mais significativas foram 17 doses de cocaína, 399 doses de haxixe, cinco gramas de liamba, cinco armas de fogo, uma arma branca, 440 cartuchos calibre 12, sete veículos ligeiros, 700 quilos de pescado diverso e 150 euros em numerário.

Foram elaborados 189 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 2098 autos de contra-ordenação a legislação diversa. No âmbito do trânsito foram fiscalizados pela GNR 8.505 condutores e detectadas 2.021 infracções, destacando-se 399 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 561 excessos de velocidade (em 34.167 controlos), seis relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 25 relacionadas com tacógrafos.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …