GNR GNR deteve mais de uma centena de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo

Detidas 170 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 170 pessoas em flagrante delito durante o fim-de-semana, 74 das quais por condução sob o efeito de álcool, e apreendeu 2.429 doses de haxixe. A GNR acrescenta que do total de detidos, 17 foram-no por condução sem habilitação legal, 42 por tráfico de droga, quatro por posse de arma proibida, quatro por furto, três por ofensas à integridade física graves, uma por violência doméstica e 25 por outros crimes.

As autoridades apreenderam ainda 120 doses de cocaína, 83 gramas de liamba, nove gramas de ´ecstasy`, 15 gramas de MDMA, 23 gramas de canabis, 20 plantas de canabis, duas armas de fogo, três armas brancas, 398 munições de diversos calibres e 535 euros em numerário.

Em termos de automobilistas, foram fiscalizados 5.594 condutores e detectadas 1.897 infracções, das quais 167 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 785 excessos de velocidade (em 28.463 controlos), duas relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 32 relacionadas com tacógrafos.

LEIA TAMBÉM

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …