GNR GNR deteve mais de uma centena de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo

Detidas 170 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 170 pessoas em flagrante delito durante o fim-de-semana, 74 das quais por condução sob o efeito de álcool, e apreendeu 2.429 doses de haxixe. A GNR acrescenta que do total de detidos, 17 foram-no por condução sem habilitação legal, 42 por tráfico de droga, quatro por posse de arma proibida, quatro por furto, três por ofensas à integridade física graves, uma por violência doméstica e 25 por outros crimes.

As autoridades apreenderam ainda 120 doses de cocaína, 83 gramas de liamba, nove gramas de ´ecstasy`, 15 gramas de MDMA, 23 gramas de canabis, 20 plantas de canabis, duas armas de fogo, três armas brancas, 398 munições de diversos calibres e 535 euros em numerário.

Em termos de automobilistas, foram fiscalizados 5.594 condutores e detectadas 1.897 infracções, das quais 167 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 785 excessos de velocidade (em 28.463 controlos), duas relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e 32 relacionadas com tacógrafos.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …