GNR deteve traficantes de droga em Coimbra e apreende armas

A GNR deteve, ontem, em Coimbra, na zona de S. Martinho do Bispo, um indivíduo do sexo masculino de 28 anos e um feminino de 23 anos, por tráfico de drogas e foi constituído arguido outro jovem, de 21 anos, pelo mesmo crime.

As detenções aconteceram em flagrante delito, tendo sido apreendidas 746 doses individuais de cocaína e 60 doses individuais de haxixe. Nas buscas subsequentes (quatro domiciliárias e quatro não domiciliárias) foram ainda apreendidos diversos objectos dos quais se salientam: um veículo automóvel; duas armas do tipo carabina de calibre 22 (uma delas com silenciador e mirara laser); uma pistola de calibre 22, com dois carregadores; uma pistola calibre 6.35 mm; um revolver calibre 22 especial e 170 munições de diversos calibres; dois computadores portáteis, um tablet e seis telemóveis.

As detenções surgiram na sequência de uma investigação criminal que decorria há aproximadamente um ano e que, em 18 de Dezembro de 2014, já tinha permitido a detenção de quatro indivíduos por tráfico de droga (um dos quais ficou em prisão preventiva). Nessa acção, que decorreu na área de serviço de Antuã (na A1) foram ainda apreendidas 180 doses individuais de cocaína e 50 doses individuais de heroína, entre outros objectos.

 

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …