Home - Região - Local - GNR deteve três indivíduos ligados à exploração da residencial “O Brasileiro”

GNR deteve três indivíduos ligados à exploração da residencial “O Brasileiro”

A investigação culminou com a detenção do responsável pela exploração da residencial “O Brasileiro” localizada no Senhor das Almas em Nogueira do Cravo, de 47 anos, da sua companheira, de 27 anos e, de mais um indivíduo de 28 anos. Foi ainda detido um quarto indivíduo de 25 anos, de nacionalidade brasileira, notificado para apresentação no SEF de Coimbra.

De acordo com informação adiantada ao correiodabeiraserra.com pelo comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, Armando Videira, a operação repartiu-se entre o Senhor das Almas, Coimbra e Barcelos, na sequência do cumprimento de três mandatos de detenção e condução. O casal foi detido na sua residência em Logo de Deus, em Eiras, Coimbra e o outro indivíduo foi detido em Barcelos.

A investigação perpetrada decorreu da actividade mantida na residencial “O Brasileiro”, onde – segundo Armando Videira – vigorou a prática da prostituição. Pese embora, o encerramento do espaço, os crimes de prostituição continuariam a ser praticados “no IC3 que liga Condeixa-a-Nova a Penela”, bem como na região de Barcelos.

Para além da detenção dos três indivíduos, a GNR apreendeu uma grande quantidade de preservativos, seis walkie talkies, dois terminais ATM, oito telemóveis, 200 Euros em numerário, uma pistola 6.35 e 12 munições. Na residencial foram ainda apreendidos uma matraca, um bastão extensível e três automóveis, um dos quais um Mercedes topo de gama.

Presentes ontem ao Juiz do Tribunal de Oliveira do Hospital, os três indivíduos ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto da GNR da sua área de residência e outras medidas restritas de liberdade, tendo inclusivamente ficado impedidos de estabelecer contactos entre eles. Os três indivíduos aguardam em liberdade pela audiência em julgamento.

Desde 2007, que a adaptação da residencial, localiza à beira da EN 17, em “casa de meninas” tem dado que falar junto da comunidade, especialmente porque o proprietário do edifício é vereador do PS na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. O assunto foi acompanhado por este diário digital.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …