GNR deteve três jovens por posse de droga no Festival Nacional do Secundário em Gouveia

A GNR anunciou ontem a detenção de três estudantes e a identificação de dez, por posse de estupefacientes, que se dirigiam para o Festival Nacional do Secundário, que hoje começou em Gouveia. Os estudantes, com idades entre 16 e 20 anos, foram detidos e identificados durante uma operação realizada na madrugada e na manhã de hoje, junto de cerca de 30 autocarros e de 15 automóveis que transportavam jovens para aquele evento anual.

Mais de três mil estudantes de todo o País, recorde-se, estão acampados no Parque Senhora dos Verdes, Gouveia, para se divertirem na 12ª edição do Festival do Secundário. Os jovens, entre os 15 e os 18 anos, vão participar em actividades desportivas e lúdicas e, sobretudo, conhecer novas pessoas, num ambiente onde não faltarão concertos de várias bandas e DJ.

Durante a acção a GNR apreendeu mais de 1.200 doses individuais de haxixe e de liamba que estavam na posse dos suspeitos, que são originários de vários pontos do país. A GNR lamenta que apesar da informação e das acções de sensibilização realizadas junto dos alunos do secundário, “os jovens continuem a levar substâncias estupefacientes” para aquele evento que decorre até quinta-feira no parque Senhora dos Verdes, no concelho de Gouveia, no distrito da Guarda, com cerca de 1.500 participantes.

A acção policial hoje realizada envolveu 30 militares do Destacamento Territorial da GNR de Gouveia e seis cães detectores de droga. Aquela força policial anunciou que vai manter a vigilância do local durante a realização do Festival Nacional do Ensino Secundário.

LEIA TAMBÉM

Municípios da CIM Região de Coimbra preocupados com responsabilização das Câmaras Municipais nas Faixas de Gestão de Combustível

Os 19 Municípios que compõe a CIM Região de Coimbra estão preocupados com a responsabilização …

Moléculas da cerveja desvendadas na Universidade de Aveiro

Fragrâncias frutadas, vegetais e aromas tostados ou a caramelo provenientes do lúpulo ou do malte. …