GNR doou artigos apreendidos a instituições

Cerca de mil peças de vestuário e de calçado apreendidas foram, esta manhã, entregues a sete instituições do distrito da Guarda que prestam apoio a crianças e jovens.

ervedal2Segundo o tenente-coronel Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, as instituições receberam artigos que foram apreendidos por contrafação em ações de fiscalização e cuja valor ronda os 25 mil Euros.

«É a 10.ª entrega que temos no corrente ano. Entregámos cerca de seis mil peças de vestuário desde o início do ano a cerca de 25 instituições do distrito da Guarda», disse o responsável.

De acordo com Cunha Rasteiro, a distribuição das peças apreendidas “decorre de uma decisão do tribunal, no cumprimento de um despacho judicial que ordena a entrega a instituições de solidariedade social de roupa contrafeita que não contenha qualquer marca ou referência, nomeadamente o logótipo ou o símbolo”.

A GNR entregou hoje cerca de mil peças de vestuário (calças, camisas, polos e camisolas) e de calçado (sapatos e botas) a sete instituições de solidariedade social dos concelhos de Guarda, Seia, Manteigas, Sabugal e Vila Nova de Foz Côa.

Foram contempladas a Caritas Diocesana da Guarda, a Casa Cristo Rei (Ruvina-Sabugal), O Solar do Mimo (Seia), a Associação de Beneficência Social e Cultural de Tourais (Seia), o Instituto de São Miguel (Manteigas), a Associação Cultural e Desportiva de Valdeime (Pinhel) e o Centro Social e Paroquial de Chãs (Vila Nova de Foz Côa).

Com Lusa

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …