GNR doou artigos apreendidos a instituições

Cerca de mil peças de vestuário e de calçado apreendidas foram, esta manhã, entregues a sete instituições do distrito da Guarda que prestam apoio a crianças e jovens.

ervedal2Segundo o tenente-coronel Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, as instituições receberam artigos que foram apreendidos por contrafação em ações de fiscalização e cuja valor ronda os 25 mil Euros.

«É a 10.ª entrega que temos no corrente ano. Entregámos cerca de seis mil peças de vestuário desde o início do ano a cerca de 25 instituições do distrito da Guarda», disse o responsável.

De acordo com Cunha Rasteiro, a distribuição das peças apreendidas “decorre de uma decisão do tribunal, no cumprimento de um despacho judicial que ordena a entrega a instituições de solidariedade social de roupa contrafeita que não contenha qualquer marca ou referência, nomeadamente o logótipo ou o símbolo”.

A GNR entregou hoje cerca de mil peças de vestuário (calças, camisas, polos e camisolas) e de calçado (sapatos e botas) a sete instituições de solidariedade social dos concelhos de Guarda, Seia, Manteigas, Sabugal e Vila Nova de Foz Côa.

Foram contempladas a Caritas Diocesana da Guarda, a Casa Cristo Rei (Ruvina-Sabugal), O Solar do Mimo (Seia), a Associação de Beneficência Social e Cultural de Tourais (Seia), o Instituto de São Miguel (Manteigas), a Associação Cultural e Desportiva de Valdeime (Pinhel) e o Centro Social e Paroquial de Chãs (Vila Nova de Foz Côa).

Com Lusa

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …