Home - Sociedade - GNR identificou suspeito de fogo no Parque Natural da Serra da Estrela Incêndio
Detidos por tráfico de droga em Santa Comba Dão

GNR identificou suspeito de fogo no Parque Natural da Serra da Estrela Incêndio

A GNR identificou um homem de 51 anos suspeito da autoria do incêndio florestal que deflagrou ontem na zona de Corujeira, Guarda, disse esta terça-feira fonte daquela instituição. O crime terá sido motivado por questões de vingança.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem, que é residente na aldeia de Corujeira, terá provocado o incêndio “motivado por questões de vingança contra os irmãos e por heranças familiares”.

O incêndio começou junto da casa do suspeito “e ardeu tudo menos a parte dele”, contou. O homem foi identificado pela GNR que depois deu conhecimento à Polícia Judiciária da Guarda que iniciou a investigação.

A GNR da Guarda estima que as chamas tenham destruído “entre 60 a 80 hectares” de área do Parque Natural da Serra da Estrela, neste incêndio florestal, que teve início às 14h07 e foi dominado cerca das 20h00, foi combatido por 140 operacionais, 41 veículos e dois aviões bombardeiros.

LEIA TAMBÉM

Dois cavalos fugiram de quinta em Midões e vaguearam pelas estradas e terrenos circundantes

Dois cavalos fugiram ontem de uma quinta em Póvoa de Midões, no município de Tábua. …

Universidade de Coimbra coordena projecto europeu que visa desenvolver robótica e machine learning para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um …