GNR procura suspeito de assalto a ourivesaria em mata junto ao estádio de Seia

Forças de segurança são auxiliadas por cães na operação. Dois dos três homens que agrediram e assaltaram dona de ourivesaria já foram detidos.

A GNR tem no terreno uma operação para tentar localizar e capturar um indivíduo que é suspeito de ter assaltado, em conjunto com mais dois, uma ourivesaria na cidade de Seia.

Ontem, a GNR deteve dois suspeitos do assalto, com uso de violência, ocorrido pelas 17h45, numa ourivesaria situada na Praça da República, em Seia, mas um terceiro indivíduo fugiu e ainda não foi localizado, disse à Lusa fonte da instituição.

A GNR mantém no terreno vários militares, auxiliados por dois cães, que tentam localizar o indivíduo que se colocou em fuga junto do estádio municipal de Seia, onde existe uma mata.

Segundo o tenente-coronel Cunha Rasteiro, chefe da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR da Guarda, “três indivíduos entraram na ourivesaria, agrediram e sequestraram a proprietária, uma mulher de 64 anos, e fecharam-na na casa de banho”.

Logo que foi dado o alerta, “a GNR conseguiu chegar rapidamente ao local e montou uma operação para localizar e capturar os três indivíduos que, após o assalto, fugiram a pé”. A GNR conseguiu deter dois homens, um de 20 e outro de 27 anos, disse o tenente-coronel. Os dois suspeitos tinham na sua posse uma grande quantidade de ouro furtado, avaliado em 86 mil euros, que foi recuperado, indicou a fonte.

Os detidos vão ser submetidos nesta terça-feira ao primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coacção a que ficarão sujeitos.

A GNR admite que possa estar um quarto homem envolvido no assalto, que terá apoiado com uma viatura os três suspeitos que entraram no estabelecimento.

Com: Publico e Radio Boa Nova

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …