GNR vai intensificar acções de fiscalização para prevenir incêndios

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, até ao próximo dia 14 de Maio, em todo o território nacional, uma operação que tem por objectivo sensibilizar as população, mas também identificar situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis em terrenos confinantes com edificações bem como junto à rede viária.

Com a designação de “Ignição Zero”, esta iniciativa pretende, segundo a GNR,d espertar consciências para a problemática dos incêndios florestais, identificar as situações mais críticas, alertando os respectivos proprietários ou responsáveis para a sua perigosidade, concedendo-lhes um prazo razoável para a sua regularização. Estas acções serão levadas a cabo por cerca de 2600 militares do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS).

Desde o início do ano, no âmbito da vigilância da floresta, a GNR registou os seguintes dados: 4 791 ocorrências de incêndio (mais 3724 que em igual período de 2014); 18 detidos (mais 14); 278 identificados (mais 206); 248 contra-ordenações (mais 62).

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …