GNR vai intensificar acções de fiscalização para prevenir incêndios

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, até ao próximo dia 14 de Maio, em todo o território nacional, uma operação que tem por objectivo sensibilizar as população, mas também identificar situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis em terrenos confinantes com edificações bem como junto à rede viária.

Com a designação de “Ignição Zero”, esta iniciativa pretende, segundo a GNR,d espertar consciências para a problemática dos incêndios florestais, identificar as situações mais críticas, alertando os respectivos proprietários ou responsáveis para a sua perigosidade, concedendo-lhes um prazo razoável para a sua regularização. Estas acções serão levadas a cabo por cerca de 2600 militares do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS).

Desde o início do ano, no âmbito da vigilância da floresta, a GNR registou os seguintes dados: 4 791 ocorrências de incêndio (mais 3724 que em igual período de 2014); 18 detidos (mais 14); 278 identificados (mais 206); 248 contra-ordenações (mais 62).

LEIA TAMBÉM

Suspeito de tentar matar ex-namorada em Tábua conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje, pelas 13h30, a sentença a um homem de 43 …

Ana Abrunhosa entregou quatro habitações reconstruídas em Seia

A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, entregou as chaves de quatro habitações (três na freguesia …