Góis acolhe este fim-de-semana prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro

Góis acolhe este fim-de-semana prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro

O Góis Moto Clube, em parceria com o município de Góis, organiza este fim-de-semana o 12º Enduro de Góis, prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro 2015. O evento contará com uma Cross Test na Carvalhinha, uma Enduro Teste na Quinta do Baião e uma Extreme Test na Vila de Góis, junto ao Rio Ceira. A Zona de Assistência e Parque Fechado localizar-se-ão no Parque do Cerejal.

No sábado, decorrerá apenas o reconhecimento das especiais por parte dos pilotos e as verificações administrativas e técnicas, obrigatórias para as Classe Elite e Open, no secretariado estabelecido no Pavilhão Gimnodesportivo de Góis. Mas no Domingo, pelas 10 horas, os pilotos vão ter de enfrentar 44 quilómetros de percurso, três voltas mais dois CH´s para as Classes da Elite e Open, três voltas para as classes Verdes, Veteranos e Senhoras e duas voltas para as classes Super Veteranos, Enduro CUP e Hobby.

O trajecto, desenhado na zona norte do concelho goiense, foi previamente preparado pelos serviços da Câmara Municipal de Góis, assim como todo um conjunto de logística, incluindo alojamento, estacas de madeira, para delimitação das especiais cronometradas, colocação de pontos de água, ou baías metálicas.

O público poderá ver o desempenho dos pilotos durante a prova  nalgumas zonas de segurança como:  Góis (atrás do Centro Social Rocha Barros), Rabadão (pista de downhill), Laje das Travessas, Celavisa e junto à XT em Góis.

LEIA TAMBÉM

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …

Investigação da Universidade de Aveiro permite identificar emoções com um eletrocardiograma

Através de um simples eletrocardiograma (ECG) já é possível descobrir não só a quem pertence …