Câmara de Góis atribui apoios aos Estudantes e assina contrato de Emprego-Inserção com desempregados do concelho

Góis atribui mais de 7 mil euros a estudantes do concelho

Estudantes residentes no concelho e que frequentam o ensino secundário e superior irão receber apoio monetário num valor global de 7340€. Amanhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Góis vai ter lugar uma cerimónia informal, onde 37 estudantes, vão receber o apoio.

“No actual momento de crise económica e financeira, a autarquia há muito que assumiu como prioridades os apoios às famílias e aos estudantes do concelho. Considera o município que esta atribuição, sujeita a candidatura prévia e com critérios específicos, têm uma importância social acrescida, ao facilitar o acesso a áreas essenciais da vida, como o ensino e a formação profissional”, informa uma nota do município, adiantando que das candidaturas apresentadas relativamente ao ano lectivo 2013/2014 concorreram 45 estudantes, tendo sido excluídos oito processos foram por incumprimento do regulamento municipal.

O Município de Góis atribuiu uma prestação pecuniária equivalente a 200 euros por ano para estudantes do ensino superior, e 170 euros para estudantes do ensino secundário ou técnico – profissional. Os estudantes residentes no Concelho de Góis têm que frequentar estabelecimentos de ensino secundário ou técnico-profissional cujo curso seja ministrado fora dos concelhos limítrofes (Arganil, Lousã, Pedrógão Grande e Vila Nova de Poiares) ou estabelecimentos de ensino superior, particular ou cooperativo, devidamente homologados pelo Ministério da tutela. Em ambos os casos, nenhum dos estudantes pode beneficiar de outro tipo de apoio ao nível da educação, por exemplo, bolsas de estudo, subsídio de transporte, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …