Góis: Marca Centro de Portugal planta árvores na Aigra Nova

A iniciativa conta com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade A iniciativa resulta da campanha “Centro Experience Carbono 0” e tem como principal destinatária a Maternidade das Árvores da Aigra – aldeia integrada na Rede das Aldeias de Xisto.

Segundo nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o conceito “Centro Experience Carbono 0” teve os dois principais momentos nas mais importantes feiras de turismo internacionais: a FITUR em Madrid (de 28 Janeiro a 01 Fevereiro) e a ITB em Berlim (de 11 a 15 Março). Nestes certames – como explica a mesma nota – visitantes profissionais e público em geral foram convidados a apadrinhar uma árvore (espécie autóctone) para posterior plantação no Centro de Portugal.

Em resultado da campanha realizada, a marca Centro de Portugal irá proceder à plantação das árvores no próximo dia 22 de Abril. A acção conta com a colaboração da LOUSITÂNEA – Liga dos Amigos da Serra da Lousã, do Agrupamento das Escolas de Góis, da Câmara Municipal de Góis, da ADXISTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico Das Aldeias de Xisto e da empresa Trans Serrano.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …