Góis: Marca Centro de Portugal planta árvores na Aigra Nova

A iniciativa conta com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade A iniciativa resulta da campanha “Centro Experience Carbono 0” e tem como principal destinatária a Maternidade das Árvores da Aigra – aldeia integrada na Rede das Aldeias de Xisto.

Segundo nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o conceito “Centro Experience Carbono 0” teve os dois principais momentos nas mais importantes feiras de turismo internacionais: a FITUR em Madrid (de 28 Janeiro a 01 Fevereiro) e a ITB em Berlim (de 11 a 15 Março). Nestes certames – como explica a mesma nota – visitantes profissionais e público em geral foram convidados a apadrinhar uma árvore (espécie autóctone) para posterior plantação no Centro de Portugal.

Em resultado da campanha realizada, a marca Centro de Portugal irá proceder à plantação das árvores no próximo dia 22 de Abril. A acção conta com a colaboração da LOUSITÂNEA – Liga dos Amigos da Serra da Lousã, do Agrupamento das Escolas de Góis, da Câmara Municipal de Góis, da ADXISTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico Das Aldeias de Xisto e da empresa Trans Serrano.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …