Góis promove concurso de presépios

O Município de Góis, com o objectivo de manter viva uma das tradições de Natal, vai promover este ano o primeiro Concurso de Presépios, destinado a particulares e instituições. A iniciativa procura aliar a quadra natalícia à criatividade à imaginação, na criação de presépios em miniatura ou a colocação de presépios em espaços livres do concelho. Os concorrentes podem ganhar prémios que variam entre os 100 e os 50 euros. Estes valores terão de ser gastos obrigatoriamente no comércio local.

As inscrições para os participantes já se encontram abertas e decorrem até ao próximo dia 24 de Novembro. Depois de executados os presépios em miniatura ficarão expostos, entre 5 de Dezembro a 6 de Janeiro, no Espaço de exposições temporárias Alice Sande, no Posto de Turismo de Góis.

A avaliação dos trabalhos será feita, por toda a população, através de uma votação online, no Facebook do Município de Góis onde serão colocadas fotografias ou em papel, através de um documento próprio, disponível no Posto de Turismo. Em caso de empate haverá um júri, composto por elementos do Núcleo de Desenvolvimento Social, Cultural e Económico, que irá avaliar a originalidade, a criatividade, a harmonia estética do conjunto, as cores e materiais utilizados e a iluminação.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de tentar matar ex-namorada em Tábua conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje, pelas 13h30, a sentença a um homem de 43 …

Ana Abrunhosa entregou quatro habitações reconstruídas em Seia

A presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, entregou as chaves de quatro habitações (três na freguesia …