Câmara de Góis atribui apoios aos Estudantes e assina contrato de Emprego-Inserção com desempregados do concelho

Góis vai contar com um Conselho Municipal da Juventude

O Município de Góis vai instituir o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), na próxima sexta-feira, pelas 19h, numa cerimónia a realizar na na Casa da Cultura de Góis e que contará com o Director Regional do Centro do Instituto do Desporto e Juventude, José Cardoso. O CMJ será um órgão que tem por objectivo dar voz à juventude e terá a competência de se pronunciar sobre todos os assuntos relacionados com os mais jovens de interesse para o município.

Uma nota da autarquia explica que este organismo foi criado para se saber das carências, das motivações, das pretensões e das prioridades dos Jovens do Município de Góis. “Funcionará como um espaço singular de diálogo e estudo dos problemas da juventude, visando a promoção de actividades e iniciativas de e para os jovens. Baseia-se num trabalho de parceria alargada, efectiva e diligente com os vários membros e propende um planeamento estratégico da intervenção nos jovens, estimulando a um diálogo de proximidade, promovendo a participação na vida cívica, cultural e política”, conclui a nota.

Na próxima sexta-feira, a ordem de trabalhos conta com a eleição dos secretários, dos participantes externos que irão integrar CMJ, e ainda a eleição do Representante do CMJ no Conselho Municipal de Educação. A presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira, apela à população, “jovem e menos jovem, que se associe a esta iniciativa”.

LEIA TAMBÉM

Corte de árvores causa um morto em Freches, Trancoso, e outros feridos na região Centro

Um homem morreu hoje, na localidade de Freches, no concelho de Trancoso, depois de ser …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …